Está fechada a primeira aquisição de casa com criptomoedas em Portugal
A mediadora imobiliária portuguesa, Zome, realizou a primeira escritura pública em Portugal onde foi realizada uma permuta direta entre criptoativos e o imóvel sem necessidade de uma conversão em euros.
PUB
"A primeira transferência de um ativo digital para um ativo físico - uma casa - sem qualquer conversão para euros foi concretizado com um apartamento T3, em Braga", refere a Zome em comunicado. A mediadora avança ainda que esta foi a primeira permuta direta cripto a ser realizada na Europa.
A operação foi intermediada pela sociedade de advogados Antas da Cunha ECIJA e outros parceiros do Crypto Valey, na Suíça. A assinatura da escritura foi testemunhada pelo próprio Bastonário da Ordem dos Notários, Jorge Batista da Silva.
PUB
Para o futuro a empresa garante que está empenhada em "continuar a apostar na tecnologia e posicionar-nos na linha da frente no mundo web 3.0".
PUB
Em meados de abril, em entrevista ao Negócios, Jorge Batista da Silva já tinha reconhecido que há cada vez mais particulares e fundos imobiliários a quererem adquirir casas com cripto, o que levou a Ordem dos Notários a emitir uma série de orientações não vinculativas para ajudar no processo de assinatura de contratos-promessa e escrituras públicas.
Ganharam todos! Não
A proximidade eleitoral na autarquia
Bipartidarismo quê?
Mais lidas
O Negócios recomenda