Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os investidores vão estar atentos à estimativa rápida do Eurostat sobre a inflação na Europa em junho, numa altura em que o mercado tenta entender se a escalada dos preços já atingiu o pico. Por cá fica-se a saber se a dívida pública já atingiu máximos.

  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Inflação já atingiu o pico?

A inflação já atingiu o pico na Europa? A resposta será dada esta sexta-feira pelo gabinete de estatística Eurostat, que divulga a estimativa rápida sobre a taxa de inflação na União Europeia e na Zona Euro em junho. Em maio foi confirmado que a taxa de inflação acelerou para 8,1%.

Greenvolt reage a compra de direitos por "núcleo duro" da Altri

Três dos principais acionistas da Altri - Paulo Fernandes, João Borges de Oliveira e Domingos Vieira de Mattos - investiram um total de 2,35 milhões de euros na aquisição à papeleira de direitos de subscrição para o aumento de capital da Greenvolt, informou quinta-feira à noite a empresa liderada por João Manso Neto. Cada direito comprado pelo "núcleo duro" da papeleira teve um preço unitário de 13 cêntimos.

Dívida pública pode renovar máximos

O Banco de Portugal dá a conhecer dados da dívida pública, em Portugal, em maio. Em abril, a dívida pública, na ótica de Maastricht (a que conta para Bruxelas), aumentou 3 mil milhões de euros em abril, face ao mês anterior, atingindo um novo recorde nos 279 mil milhões de euros.

Produção industrial sob análise

O INE divulga o índice de Produção Industrial referente a maio. O índice de produção industrial passou de 0,5% em março para 4,9% em abril. A taxa da variação dos preços na produção industrial foi 2,3%, de acordo com o INE.

"Rating" de França avaliado pela Standard and Poor's

A agenda de avaliações de "rating" desta sexta-feira é pouco preenchida, mas a Standard and Poor’s tem duas análises previstas. A agência de notação financeira norte-americana vai olhar para França e para Finlândia, numa altura de pressão sobre os mercados de dívida.

Ver comentários
Saber mais INE França Standard economia negócios e finanças conjuntura macroeconomia economia (geral)
Outras Notícias