Mercados Alibaba supera Walmart e já é a maior retalhista do mundo

Alibaba supera Walmart e já é a maior retalhista do mundo

A gigante chinesa revelou que superou a Walmart como a maior retalhista do mundo no último exercício fiscal, terminado no final de Março.
Alibaba supera Walmart e já é a maior retalhista do mundo
Bloomberg
Patrícia Abreu 06 de abril de 2016 às 12:16

A Alibaba tornou-se a maior retalhista do mundo. A gigante chinesa comunicou ao regulador norte-americano que superou a Walmart no exercício fiscal que terminou no final de Março, com a empresa a garantir que registou o maior volume bruto de vendas no período.


A empresa, que tem vindo a registar um forte crescimento das suas vendas a nível global, adiantou num comunicado enviado à Securities and Exchange Comission (regulador do mercado norte-americano) que superou os 482,1 mil milhões de dólares (cerca de 423,5 mil milhões de euros) reportados pela Walmart no ano fiscal terminado a 31 de Janeiro.


Este comunicado surge depois de Joe Tsai, vice-presidente da Alibaba, ter anunciado há cerca de duas semanas que a empresa alcançou a marca dos três biliões de yuan (411 mil milhões de euros) em vendas no último ano a partir dos seus portais de comércio electrónico.


Este valor é o triplo do registado em 2012. "Em 2012 atingimos um bilião de yuan em valor movimentado. Parecia que triplicar este valor seria um objectivo inalcançável mas, pouco mais de três anos depois, aqui estamos", disse Joe Tsai no dia 21 de Março, numa publicação na página da empresa.


O volume de negócio online da Alibaba na China atingiu cerca de 10% do seu volume de retalho no país e gerou directamente 15 milhões de postos de trabalho.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI