pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Blackstone quer investir até 500 mil milhões de dólares na Europa na próxima década

A gestora de ativos sublinha o crescente apetite pelo continente europeu durante um período de fluxo geopolítico. "É uma grande oportunidade para nós", diz o CEO à Bloomberg.

Blackstone quer investir na Europa, apesar do momento geopolítico
Blackstone quer investir na Europa, apesar do momento geopolítico AP
10 de Junho de 2025 às 18:00

A Blackstone tem nos seus planos investir mais de 500 mil milhões de dólares (cerca de 460 mil milhões de euros ao câmbio atual) na Europa durante os próximos dez anos. Em entrevista à Bloomberg, o CEO da gestora de ativos, Steve Schwarzman, explica que a atração dos investidores pelo Velho Continente tem crescido, mesmo durante um período de tensões geopolíticas.

“Trata-se de uma grande oportunidade para nós. [Os investidores] estão a começar a mudar a sua abordagem neste domínio, o que, na nossa opinião, resultará em taxas de crescimento mais elevadas. Portanto, isto tem funcionado incrivelmente bem para nós”, disse Schwarzman, por ocasião do 25.º aniversário de atividade da empresa norte-americana em Londres. A Blackstone tem cerca 100 mil milhões investidos no Reino Unido, o que a torna um dos maiores investidores estrangeiros no país. 

O sinal de otimismo da Blackstone quanto a este lado do Atlântico parece ser mais uma prova de que as gestoras estão a promover a atratividade do bloco europeu. Já na semana passada, outros fundos como o Brookfield, a BC Partners e a Permira, colocaram a Europa como uma das favoritas como destino de investimento, durante uma conferência em Berlim.  

A Blackstone é uma das maiores gestoras de ativos alternativos do mundo, com mais de um bilião de dólares sob gestão e escritórios em 27 cidades espalhadas pelo mundo. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio