Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Falta de confiança ofusca subida da banca em Wall Street

As principais praças norte-americanas encerraram em terreno misto, animadas por um lado pelos lucros da banca e de empresas como a DuPont e Lexmark, todos superiores ao previsto, e penalizadas por outro lado pela forte queda da confiança dos consumidores nos EUA.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 21:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Dow Jones fechou a ganhar 0,12%, fixando-se nos 10.537,77 pontos. O S&P 500, por seu lado, cedeu 0,11% para se estabelecer nos 1.113,80 pontos. Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,36% para 2.288,25 pontos.

O Bank of America e o JPMorgan Chase lideraram a subida dos títulos financeiros, sustentados pelo bom desempenho do sector no Velho Continente – que foi, nomeadamente, impulsionado pelos lucros superiores ao previsto do UBS e do Deutsche Bank.

A DuPont e a Lexmark acompanharam o movimento de valorização, depois de reportarem lucros acima do projectado.

Em contrapartida, a Amazon.com e a Lowe’s fecharam no vermelho, numa sessão em que o sector do retalho foi o que mais sofreu, devido à queda - para mínimos de cinco meses - da confiança dos consumidores norte-americanos.

No fecho de ontem, o Dow Jones e o Nasdaq já estavam em terreno positivo no acumulado do ano e hoje assim continuaram, apesar do fecho em queda. No entanto, o Standard & Poor’s 500, que conseguiu chegar aos ganhos em termos anuais na abertura da sessão, acabou por ser penalizado no encerramento e perde 0,15% no conjunto de 2010.

Ver comentários
Outras Notícias