pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Jorge Mendes arrecada 1,2 milhões em 24 horas com venda de NFT

O empresário português estreou-se nos NFT e conseguiu amealhar 1,2 milhões de dólares nas primeiras 24 horas da venda deste tipo de ativos.

Jorge Mendes
Jorge Mendes Stefan Wermuth/Reuters
04 de Outubro de 2021 às 11:40
  • Partilhar artigo
  • ...

Polaris Sport, empresa dedicada à gestão de carreiras desportivas de Jorge Mendes, arrecadou 1,2 milhões de dólares nas primeiras 24 horas com a venda da sua carteria de NFT ("non-fungible tokens") que envolvem muitos dos jogadores agenciados pelo empresário português, apurou o Negócios.

A parceria com a Zilliqa, uma empresa dedicada à tecnologia da "blockchain" - que tem uma criptomoeda própria com o mesmo nome - foi anunciada em junho deste ano e começou a ser vendida dias depois. No total, tem uma carteira destes ativos que pode chegar aos 21 milhões. Depois de aquiridos, os investidores podem revendê-los no "marketplace" criado pela empresa.

No total, foram vendidas três versões de NFT : uma "gold", uma "cooper" e uma "steel" (ouro, cobre e ferro, na tradução em português, pela mesma ordem). Cada uma destas versões terá 111 unidades, num total de 333 itens sobre cada um dos 10 jogadores. Aquilo que o comprador garante é a exclusividade do item, através de um conjunto de carateres chamado "metadata" que pode ser seguido na rede "blockchain", como de um cromo colecionável se tratasse, mas em versão digital.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio