Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: Hélder Postiga encerra sessão da Bolsa

O "Closing Bell" da Bolsa de Lisboa mudou-se hoje, temporariamente, para o Centro de Estágios de Óbidos, e foi o avançado português Hélder Postiga a fechar a sessão num momento que assinalou a projecção internacional do futebol português.

Lusa 28 de Maio de 2012 às 19:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Num palanque improvisado e na presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, do seleccionador português, Paulo Bento, e do director executivo da EuroNext Lisboa, Luís Laginha de Sousa, Hélder Postiga deu por terminada a sessão tocando o sino que assinala o encerramento simbólico do mercado, depois de uma sonora contagem decrescente.

"Aparentemente, o futebol e a economia parecem realidades desligadas, mas o nosso país tem tido projecção internacional graças ao futebol", referiu Luís Laginha de Sousa, relembrando que estamos num momento "em que todos contributos são bem-vindos" para a economia.

O papel do futebol na economia nacional foi também destacado por Fernando Gomes, que recordou que, em 14 anos de presença em bolsa, as sociedades desportivas cotadas geraram cerca de 400 milhões de euros.

No entanto, o toque de Postiga não evitou que o principal índice da bolsa portuguesa (PSI20) encerrasse a sessão de hoje a cair 0,57 por cento para 4.616,10 pontos, registando a queda mais significativa dos principais mercados accionistas da Europa devido ao recuo da Portugal Telecom.

Dos 20 títulos que compõem o PSI20, 14 fecharam o dia em terreno negativo, um manteve-se inalterado face à cotação de sexta-feira e cinco valorizaram.


Ver comentários
Saber mais Euronext futebol bolsa Helder Postiga
Outras Notícias