pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Meganegócio na gestão de ativos. Nuveen compra Schroders por 11,3 mil milhões

Em resposta ao anúncio da proposta, as ações da Schroders estão a disparar 28,72% em bolsa, para 5,88 libras.

A Schroders é uma das maiores gestoras de ativos da Europa.
A Schroders é uma das maiores gestoras de ativos da Europa. STRF/STAR MAX/IPx / via Associated Press
09:26

É um meganegócio no setor da gestão de ativos e que, depois de concretizado, deverá criar uma das maiores empresas do setor com cerca de 2,5 biliões de dólares em ativos. A americana Nuveen apresentou uma proposta de compra pela britânica Schroders por 9,9 mil milhões de libras (cerca de 11,3 mil milhões de euros ao câmbio atual).

A proposta da Nuveen prevê um pagamento de 6,12 libras por título aos acionistas da Schroders. O valor representa um prémio de 34% face ao preço de fecho dos títulos na sessão de quarta-feira. O valor da proposta divide-se entre 5,90 libras por ação mais 22 cêntimos de libra de dividendos.

O acordo prevê a manutenção da marca Schroders – que além de ser uma das mais emblemáticas empresas de gestão de ativos do Reino Unido, com 222 anos de existência, mantinha-se ainda independente – e os escritórios em Londres passarão a ser a sede da Nuveen para os mercados internacionais.

Em resposta ao anúncio da proposta, as ações da Schroders estão a disparar 28,72% na negociação desta quinta-feira, para 5,88 libras.

"Num contexto comercial em que a escala pode ajudar a gerir benefícios, vemos na Nuveen um parceiro que partilha os nossos valores, respeita a cultura que construímos e criará oportunidades para os nossos clientes e trabalhadores", comentou, em comunicado, o presidente executivo da Schroders, Richard Oldfield, que se vai manter na liderança da gestora, quando for concluído o negócio.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio