Portugal volta ao mercado na próxima quarta-feira

O IGCP vai realizar dois leilões de curto prazo na próxima quarta-feira, depois de ter realizado uma emissão a cinco anos na última quinta-feira. As emissões serão a três e 12 meses e pretendem captar até 1.250 milhões de euros.
moreira rato igcp maria luis albuquerque
Sara Antunes 10 de Janeiro de 2014 às 18:29

Portugal vai financiar-se a curto prazo na próxima semana, com o IGCP (Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública) a fixar entre 1.000 e 1.250 milhões de euros o montante total.

PUB

 

“O IGCP vai realizar no próximo dia 15 de Janeiro pelas 10h30 dois leilões das linhas de bilhetes do Tesouro com maturidades em 18 de Abril de 2014 e 23 de Janeiro de 2015, com um montante indicativo global entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros”, revela o IGCP em comunicado emitido esta sexta-feira, 10 de Janeiro.

PUB

 

Na quinta-feira, 9 de Janeiro, Portugal realizou uma emissão de obrigações a 5 anos, tendo a operação sido considerada um "sucesso" por vários responsáveis. Os analistas admitem mesmo que Portugal possa sair do programa de ajuda financeira como a Irlanda, ainda que o cenário central continue a ser de um programa cautelar. O programa de resgate português termina em Maio.

PUB

 

Portugal emitiu 3,25 mil milhões de euros em obrigações a cinco anos, tendo pago uma taxa de juro de 4,657%, o que significa que conseguiu reduzir o custo de financiamento face à última emissão comparável, que decorreu em Maio do ano passado.

PUB

 

(Notícia actualizada às 18h38)

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais IGCP bilhetes do Tesouro emissão de dívida
Pub
Pub
Pub