Problemas de tesouraria, dificuldades nas cobranças, comissões e custos de transação bancários demasiado elevados fazem parte daqueles aspetos que, embora possam garantir grandes poupanças anuais, são frequentemente relegados para segundo plano na agenda de prioridades dos gestores.
Nos últimos anos, os bancos têm aumentado as comissões cobradas pela prestação de alguns serviços isolados, que exigem tempo e implicam custos de operação e manuseamento. Cheques, transferências interbancárias, cartões de crédito ou débito, são alguns dos meios de pagamento de que nenhum negócio pode hoje abdicar, mas que implicam pequenos custos que, no final do ano, representam centenas ou milhares de euros.
Para empresas mais pequenas, pode mesmo fazer a diferença entre o lucro ou o prejuízo.
Tal como nas telecomunicações, a adesão a um pacote de serviços bancários com cartões, transferências, cheques, entre outros, pode representar uma enorme poupança no final do ano. Ao subscrever um conjunto de produtos e serviços, em vez de os pagar isoladamente, é possível garantir custos com serviços e comissões que os bancos normalmente só concedem aos seus melhores clientes.
Além disso, a adesão a um pacote garante o acesso a vários serviços gratuitamente, com desconto, ou sem qualquer limite, tais como as contas à ordem sem custos de manutenção, os cartões de débito e crédito sem anuidade, ou as transferências ilimitadas entre contas do mesmo banco. Outros serviços, com a instalação de um Terminal de Pagamento Automático (TPA), podem estar incluídos no pacote ou ser contratados por um custo extra mais baixo quando comparado com as condições normais.
Outra vantagem destes pacotes de produtos e serviços bancários é que têm um valor fixo mensal. Permitem um melhor planeamento dos custos e evitam surpresas.
Saiba a que alternativas pode recorrer em www.pacotescaixaempresas.com.
.