Motores continuam a mobilizar variáveis salariais nos RH
As atribuições de viaturas mantêm-se entre os ex-líbris dos pacotes salariais, mas podem perder terreno para outras variáveis mais apreciadas pela geração Y.
As atribuições de viaturas mantêm-se entre os ex-líbris dos pacotes salariais, mas podem perder terreno para outras variáveis mais apreciadas pela geração Y.
Independentemente de estabelecerem parcerias estratégicas com "players" noutros segmentos do mercado automóvel, as marcas procuram elas próprias gerir um modelo de negócio que vá ao encontro dos seus clientes. A área de frotas é um dos mercados que exploram com equipas próprias.
O Talisman é a mais recente aposta da marca para o segmento das berlinas familiares, assegurando à Renault um lugar por direito próprio no mercado das frotas para executivos e gestores de topo.
Segurança, requinte, tecnologia e máxima flexibilidade são os trunfos do grupo italiano FCA para conquistar terreno nos trilhos da mobilidade das frotas empresariais.
Mais leve, mais luxuoso e com uma aposta clara nas últimas novidades tecnológicas. A nova geração Série 5 reforça ainda mais o posicionamento da marca da Baviera no segmento topo de gama.
Tecnologia que ajuda a estacionar ou a evitar colisões bem como a condução autónoma são atributos que ganham popularidade nos automóveis da marca.
O director comercial da LeasePlan Portugal acredita que as características e a dimensão do mercado português proporcionarão boas oportunidades para fazer crescer o negócio no seio das pequenas e médias empresas.
Desde 2015, a tributação autónoma sobre viaturas agitou os métodos de atribuição de carros de serviço a gestores e outros profissionais.
As reticências na atribuição de viaturas como complemento remuneratório estão a acentuar-se entre os empregadores. O contexto é de maior ponderação.