Outros sites Cofina
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Ageas Seguros debate a pandemia

Conferência dedicada ao tema da liderança em tempos de pandemia decorre hoje e terá o foco na área e nos profissionais de Saúde. Ordens profissionais voltam a marcar presença. Assista ao evento online em direto ao final da tarde.

02 de Dezembro de 2021 às 08:11
A 2.ª conferência Ageas Seguros l Fórum Ordens Profissionais decorreu em setembro
A 2.ª conferência Ageas Seguros l Fórum Ordens Profissionais decorreu em setembro

Decorre hoje, a partir das 18 horas, mais um Fórum Ordens Profissionais Ageas Seguros, cujo tema é "Liderança em tempos de pandemia". A 3.ª conferência vai decorrer nos Montes Claros – Lisbon Secret Spot e pode ser vista online aqui.

À semelhança das duas edições anteriores deste fórum, no qual se espelha de que forma os diferentes setores foram afetados pela pandemia, quais as oportunidades que surgiram e como se estão a adaptar aos novos desafios, o evento terá um painel rico. Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE), Henrique Gouveia e Melo, vice-almirante, Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, vão debater o futuro, as preocupações e as oportunidades que o setor da Saúde está a passar face a esta nova realidade que hoje se vive. Gustavo Barreto, chief commercial officer do Grupo Ageas Portugal, fará a abertura e o encerramento. O jornalista Camilo Lourenço é o moderador.

Os profissionais de Saúde, recorde-se, sempre estiveram na linha da frente na proteção das pessoas, pelo que a liderança e a confiança que transmitiram foram essenciais para o sucesso da resposta nos hospitais à pandemia. E os enfermeiros tiveram e têm um papel fundamental nessa liderança.

Convidados de excelência

Como supracitado, o evento terá uma mesa com participantes de qualidade e enorme experiência na área de Saúde. Ana Rita Cavaco é bastonária da OE desde 2016, estando já no seu segundo mandato. A OE tem sido uma voz ativa neste período de pandemia e, para dar apenas um exemplo, na passada semana defendeu que não se deve avançar já com a vacinação das crianças contra a covid-19, considerando que a prioridade se deve centrar na vacinação dos adultos da "forma mais célere possível".

Por sua vez, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo dispensa apresentações, pois destacou-se como coordenador da task force para o Plano de Vacinação contra a Covid-19. Henrique Gouveia e Melo, que assumiu a função de fevereiro a setembro deste ano, traçou, em tempo recorde, um plano eficaz e conseguiu vacinar mais de oito milhões de portugueses. Este feito fez do país um dos mais vacinados do mundo, sendo que os enfermeiros também se distinguiram com o seu contributo, que foi fundamental.

Do lado do Grupo Ageas, a representação nos oradores estará a cargo de Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, que inclui as marcas Ageas Seguros, Médis, Ocidental e Seguro Directo e ocupa o 2.º lugar no ranking segurador português. Steven Braekeveldt foi reconhecido como Líder Inspirador em 2018 pelo Observatório de Comunicação Interna e em 2019 como CEO Comunicador do Ano pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa.

Gustavo Barreto tem experiência no setor segurador, no qual desempenhou funções em estratégia e inovação, business intelligence, marketing e distribuição, em diversos canais de venda e diferentes marcas. Desempenhou também funções a nível internacional, como business analyst na Eureko, na Holanda, e entre 2012 e 2014, como diretor regional de Marketing e Oferta, na Ageas Continental Europe, na Bélgica.



Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem do Enfermeiros, Henrique Gouveia e Melo, vice-almirante, Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, e Gustavo Barreto, chief commercial officer Grupo Ageas Portugal, vão ser os oradores. Camilo Lourenço é o moderador. 

Terceira conferência este ano

A conferência que terá lugar ao fim desta tarde em Lisboa será a terceira no âmbito da iniciativa Ageas Seguros Fórum Ordens Profissionais. A primeira destas conferências, que têm como objetivo reforçar a relação entre a Ageas Seguros e as ordens profissionais, assim como os seus membros, teve lugar no passado dia 4 de maio, sob o tema "Desenhar um crescimento sustentável numa sociedade em mudança". Estiveram presentes como convidados Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros, Gonçalo Byrne, presidente da Ordem dos Arquitetos, e Rui Leão Martinho, bastonário da Ordem dos Economistas. Pode ver este evento aqui.

A segunda conferência, que se realizou no dia 15 de setembro, teve como oradores Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, Francisco Miranda Rodrigues, bastonário da Ordem dos Psicólogos, Ana Paula Martins, bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, e José Gomes, chief operations officer Grupo Ageas Portugal. O encerramento da conferência, que pode ver neste endereço ou também neste, e cujo tema foi "Perspetivas do futuro da saúde dos portugueses", esteve a cargo de Fernando Santos, responsável das Ordens Profissionais da Ageas Seguros.

Programa para hoje

18 horas – Introdução: Camilo Lourenço, jornalista, comentador, fundador e apresentador de A Cor do Dinheiro

18h05 – Boas-vindas: Gustavo Barreto, chief commercial officer Grupo Ageas Portugal

18h15 – Mesa-redonda | Tema: Liderança em tempos de pandemia, com: Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros; Henrique Gouveia e Melo, vice-almirante e ex-coordenador da task force para o Plano de Vacinação contra a Covid-19; e Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal. Moderação de Camilo Lourenço

19h15 – Momento de homenagem

19h35 – Encerramento: Gustavo Barreto

Mais notícias