Outros sites Cofina
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Braga acolhe a Unique Summit

Altice Forum Braga recebe, de 28 a 30 de novembro, um debate sobre a inovação, que junta startups, empresas, ecosystem builders, investidores e agentes políticos.

25 de Novembro de 2022 às 11:01

Tem início em Braga na próxima segunda-feira, 28 de novembro, a terceira edição do Unique Summit, terminando na quarta-feira, dia 30. A Unique Summit é uma cimeira promovida pelo consórcio internacional Global StartupCities, cujo objetivo é acelerar e interligar cidades potenciadoras de ecossistemas empreendedores e inovadores, mas que não sejam as capitais (os grandes hubs) dos diferentes países. Nesse sentido, além de Braga, a Unique Summit é coorganizada pelas seguintes StartupCities: Cidade do Cabo, África do Sul; Cluj-Napoca, Roménia; Colónia, Alemanha; Heraklion, Grécia; Ostrava, Chéquia; Vantaa, Finlândia; Varna, Bulgária; Málaga e Valência, Espanha.

Esta iniciativa vai trazer à capital do Minho 50 delegações provenientes de quatro continentes com o objetivo de interconectar os ecossistemas de inovação. Uma enorme satisfação para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga. "Esta iniciativa reveste-se de especial importância, tanto para a rede Global StartupCities como para a inovação nacional e internacional, ao promover o compromisso dos vários ecossistemas de inovação através da Declaração Unique Summit", afirma o autarca, que também é presidente da InvestBraga, entidade responsável por organizar o evento, através da sua unidade de negócio Startup Braga.

Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga, realça o facto de "existirem inúmeros momentos de contacto e de networking, sendo o evento desenhado com o intuito de potenciar esses encontros". Basta referir que a cimeira juntará startups, investidores e agentes políticos para refletir sobre o ecossistema empreendedor global. 

Luís Rodrigues que destacou, na conferência de imprensa do evento, o facto de estarem já confirmadas as presenças de cidades como Villa Maria, Argentina; Niterói, Brasil; Yeruham, Israel; Gaziantep, Turquia; Quelimane, Moçambique; e Cidade do Cabo, África do Sul. Das cidades europeias estão asseguradas Clermont-Ferrand, França, e as supracitadas Cluj-Napoca, Ostrava, Vantaa, Colónia, Heraklion, Valência ou Málaga. "Juntaremos delegações com perfis diversificados, mas com um objetivo comum: discutir temas de relevo para o ecossistema de inovação", sublinhou o diretor da Startup Braga.

Arturo Villar, fundador e CEO da rede Global StartupCities, realça precisamente o facto de esta edição "contar com uma grande mobilização de cidades, provenientes dos quatro cantos do mundo". E recorda também a importância de estarem presentes em Braga "investidores e corporate".

Agrotech, saúde, clima, mobilidade e gaming

Por sua vez, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, refere que "esta iniciativa é resultado do trabalho que a Startup Braga tem vindo a desenvolver, sendo a discussão em torno de temáticas como o agrotech, saúde, clima, mobilidade e gaming essencial para o caminho que o Global StartupCities está a traçar".

Para saber mais sobre a cimeira que vai decorrer no Altice Forum Braga (programa, agenda, painel de oradores...) aceda aqui



50
delegações de diferentes continentes vão estar presentes no Altice Forum Braga
500
pessoas são esperadas pelos responsáveis da cimeira em Braga, onde se vai discutir o futuro, dinamizar startups e a economia de Braga

Oito motivos que tornam esta cimeira obrigatória

. Vão cultivar-se relacionamentos com uma ampla rede de parceiros

. Vão estar em conexão partes interessadas relevantes com diferentes ecossistemas de todo o mundo

. Haverá ajuda para empreendedores e startups com o objetivo de abordar mercados globais

. Vai ser possível ter acesso fácil a ideias e negócios inovadores

. Promover-se-á o fluxo de negócios de oportunidades de investimento e coinvestimento

. Contacto com figuras de destaque do ecossistema empreendedor internacional

. Pode aproveitar-se a oportunidade para apresentar e fazer negócios

. Apresentar novos ecossistemas empreendedores e melhores práticas em políticas públicas de inovação
Mais notícias