O futuro tem mais energia limpa
Em 2020, o consumo de eletricidade atingiu o valor mais baixo desde 2005, e as renováveis destacaram-se na produção e no fornecimento ao mercado de energias limpas.
Em 2020, o consumo de eletricidade atingiu o valor mais baixo desde 2005, e as renováveis destacaram-se na produção e no fornecimento ao mercado de energias limpas.
Pedro Amaral Jorge, CEO da APREN, lembra as medidas importantes tomadas pelo Governo português, mas sublinha o muito que ainda falta fazer e a necessidade de criar estratégias assentes nos princípios do European Green Deal.
O mercado demonstra um interesse crescente em contribuir para um maior desenvolvimento na produção de eletricidade a partir de fontes renováveis. Mas alguns especialistas garantem que ainda há muitos pontos a limar.
O setor energético em Portugal continua a ser um pilar fundamental da economia nacional, mas o mix energético está a alterar-se com a queda dos combustíveis fósseis.
Virada para o futuro, a TrustEnergy não tem dúvidas de que a energia tem um peso inegável para a prosperidade do país, e que o desafio colocado pelas alterações climáticas se traduz em inúmeras oportunidades para os produtores, investidores e para a sociedade.
A Caparica Solaris está atenta ao mercado da energia solar e, entre projetos de raiz e outros que se destacam pelo seu potencial de inovação, vai gerindo as intenções de investimento dos seus clientes e a missão de contribuir para o fim da era dos combustíveis fósseis.
Atualmente, existem diversos instrumentos de financiamento ao dispor do cidadão e das empresas para promover o desenvolvimento de projetos que cumpram as metas e os objetivos nacionais em matéria de energia e do clima.