Comércio eletrónico em crescendo
As compras online aceleraram no último ano e meio, estimando-se que o valor do comércio eletrónico B2C tenha alcançado, em 2020, em Portugal, quase 8 mil milhões de euros.
As compras online aceleraram no último ano e meio, estimando-se que o valor do comércio eletrónico B2C tenha alcançado, em 2020, em Portugal, quase 8 mil milhões de euros.
A empresa oferece aos seus clientes um portefólio completo de serviços no âmbito do comércio eletrónico, mas atua ainda em outras áreas de negócio.
São várias as queixas dos consumidores que optaram por adquirir online; para que a sua compra corra conforme deseja, deixamos algumas ideias importantes a ter em conta.
Pandemia fez disparar as vendas nos marketplaces
Em 2020, a empresa faturou mais 9% do que no ano anterior, com um aumento do número de expedições de e-commerce na casa dos 13%. No primeiro semestre de 2021, o crescimento foi ainda mais acentuado.
Cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, a iniciativa dirige-se às micro, pequenas e médias empresas portuguesas do setor do comércio e dos serviços de proximidade.
Com uma oferta formativa bastante abrangente, a instituição procura dar resposta às necessidades que vão surgindo no mercado.
As compras online feitas a partir de países comunitários passam a obedecer a novas regras de tributação.
A loja assume-se como a primeira em Portugal a iniciar a luta contra o plástico a nível do comércio eletrónico.
AICEP desenvolveu um Agregador de Produtos Agroalimentares Portugueses
O trabalho há muito que está em marcha nos principais parceiros europeus, mas está longe do seu termo. Dinamarca, Suécia, Finlândia e Holanda são quatro dos países mais digitais da Europa.
Mais de metade das apreensões feitas dentro da União Europeia dizem respeito ao comércio eletrónico e integram produtos adulterados.