Inovar e qualificar para se impor internacionalmente
Empresas portuguesas têm de melhorar os seus produtos e serviços, com base nas novas tecnologias e em mão-de-obra mais qualificada, para terem sucesso em todos os mercados.
Empresas portuguesas têm de melhorar os seus produtos e serviços, com base nas novas tecnologias e em mão-de-obra mais qualificada, para terem sucesso em todos os mercados.
Formação destes quadros proporciona competências que tornam as empresas onde trabalham mais qualificadas e competitivas.
Progredir na carreira ou trocar de emprego, adquirir conhecimentos em gestão ou a tentativa de ganhar mais são alguns dos motivos pelos quais se procura fazer um MBA.
Aumento de oportunidades, de conhecimento e de salário são os principais motivos que levam as pessoas a procurar este curso de formação de executivos.
Formação obtida nas universidades permite pensar de forma diferente o que leva a uma melhor adaptação e gestão das organizações.
Fazer um MBA é dispendioso, mas potencia mais ganhos.
Planos específicos de MBA para quadros
Celso Santos, “business unit manager” da Randstad Professionals, acredita que os trabalhadores com um MBA podem melhorar as respectivas empresas. Estes profissionais não auferem automaticamente um ordenado mais elevado, contudo, têm competências que os fazem subir profissionalmente, esperando-se assim um salário mais alto.
Universidades associam-se a escolas de negócio reputadas.
MBA Internacional e MBA Atlântico são diferentes, mas têm objectivos globais.
Porto Business School oferece o MBA Executivo e o The Magellan MBA, dois programas diferentes.
É a experiência que faz de um gestor alguém capaz de melhorar a competitividade de uma organização.
Nicolas Wallaert, director-geral da Cofidis Portugal, fala neste entrevista do mercado do crédito em Portugal e dos produtos da empresa. Entre estes está crédito pessoal formação, dirigido a quem tirar, por exemplo, MBA.