Parcerias estratégicas são fundamentais

Universidades associam-se a escolas de negócio reputadas.
30 de Março de 2017 às 14:32

As parcerias estratégicas são essenciais para que os programas dos MBA das universidades sejam um sucesso. No caso da Católica Porto Business School sempre teve uma parceria com a ESADE Business School de Barcelona no âmbito do MBA Internacional. A constituição da Católica Business Schools Alliance, em 2012, afirma-se como o caminho estratégico seguido pela escola, para através de parcerias com as Universidades Católicas nos países lusófonos "desenvolver a maior rede de formação e diplomacia económica neste mercado com mais de 270 milhões de falantes de língua portuguesa", conta Ana Côrte-Real, "associate dean" da Católica Porto Business School.

 

Actualmente, a escola conta já com parcerias em Angola, Brasil, Moçambique e China (Macau). A Católica Porto Business School tem também uma parceria com a Lancaster University Management School, permitindo dessa forma oferecer pela primeira vez em Portugal o programa Leading to Grow.

 

Trabalho é feito com os melhores

 

Já Rita Marques, directora executiva da área de MBA e Executive Masters da Porto Business School, destaca o trabalho feito pela sua entidade com "as melhores escolas do mundo". Como a Porto Business School não tem um corpo docente fixo, as aulas são leccionadas por professores nacionais e estrangeiros, provenientes de algumas das mais "prestigiadas escolas ou empresas".

 

Mais: os programas de MBA proporcionam experiências de "imersão intensivas" em escolas de negócios de referência mundial, reforça a docente. "Em 2017, os alunos do MBA da Porto Business School participarão numa Semana Internacional na Samuel Curtis Graduate School of Business (Cornell University, Nova Iorque) e num Programa de Imersão Intensivo no Instituto de Empresa (Madrid), duas escolas de negócio do top mundial, conferindo certificação pelas próprias", sublinha.

Saber mais sobre...
Saber mais MBA parcerias