Um setor forte
Atividade seguradora em Portugal encontra-se bem, mas existem arestas a limar.
Atividade seguradora em Portugal encontra-se bem, mas existem arestas a limar.
Empresa de mediação obtém a satisfação dos clientes devido aos seus conselhos independentes.
Empresas de mediação de seguros, seguradoras, associações e corretoras acreditam que este vai ser um ano sólido da atividade seguradora em Portugal. No entanto, é recordado que ainda não se sabe ao certo as implicações que terá a pandemia do novo coronavírus.
Associação defende e representa agentes e corretores de seguros perante o Estado, organismos oficiais, associações e organismos sindicais. Oferece cada vez mais serviços aos seus associados, não faltando a atenção à formação.
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) zela desde 1982 pelos seus associados a nível nacional e internacional, defendendo e promovendo os interesses de empresas de seguros e resseguros. No âmbito deste trabalho, falámos com José Galamba de Oliveira, o presidente, sobre diversos temas da atividade seguradora nacional e, entre eles, pedimos um balanço do trabalho de quase 40 anos da APS e dos cursos que estão a ministrar e quisémos saber quais são os objetivos para o futuro.
Digital, envelhecimento da população e mudanças climáticas. Eis os principais desafios da área seguradora.
Crescimento da atividade económica, conjugado com um perfil evolutivo mais moderado dos custos com sinistros, deu origem a um assinalável aumento do resultado técnico deste segmento.
Vender a crédito exige ter experiência e solvência nos mercados. A CESCE é especializada neste tipo de coberturas há quase 50 anos.
Companhia de Seguros que opera nas áreas da previdência, poupança e reforma está há 24 anos em Portugal.
Corretora de seguros tem bem definidos os pilares estratégicos da marca.