Outros sites Cofina
Notícia

Presidente da Câmara de Loulé: "Queremos atrair equipas de ciclismo"

Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, revela, em entrevista ao Negócios, o que o concelho tem para oferecer aos investidores estrangeiros e a quem os visita.

Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 27 de Outubro de 2016 às 09:00
Pedro Elias
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente da Câmara de Loulé diz que o seu concelho se distingue pelo cuidado excepcional do espaço urbano e pelos bons acessos às zonas mais serranas e rurais. E isso permite potenciar novas actividades turísticas e também económicas. Cativar equipas de ciclismo é um dos objectivos.

O que tem para oferecer aos investidores estrangeiros?
Fazemos bem o nosso trabalho. Tudo o que diz respeito ao tratamento de espaço urbano é de excelência – se estivermos no litoral esse tratamento é de altíssima qualidade, basta ver o que acontece em Vilamoura, no Vale do Lobo ou na Quinta do Lago. É algo que nos torna altamente competitivos quando queremos atrair turistas e actividade económica.

E no interior do concelho?
Para ver esse mundo quase intocado, onde a natureza se revela quase pura, temos excelentes acessos. São os próprios estrangeiros que nos visitam e que referem a excelência dos acessos para o interior do concelho, para zonas mais serranas. Isso cria aqui um bolo de oferta em termos turísticos muito forte. Neste momento existem conversações para atrairmos para o interior do concelho de Loulé o interesse de equipas de ciclismo que pretendem vir cá, ficar cá e fazer estágios, porque existem estradas em óptimo estado de conservação, com tráfego aceitável para eles, o que significa que os ciclistas têm excelentes condições.

Mais notícias