"Content Rules"
Este livro está destinado tanto aos "prosumers" de hoje como aos do futuro, ou dito de outra forma a toda a gente que quer fazer a sua voz ser ouvida - todos os que se encontram no mercado de trabalho ou a procurar entrar neste de alguma forma. A voz difunde-se hoje, para além dos círculos pessoais tradicionais (e dos mass media em alguns raros casos) por plataformas como blogues, Youtube, Facebook, LinkedIn ou Twitter, entre muitos outros.
Depois de inúmeras obras sobre o tema social media, destaca-se este livro, cuja abordagem é mais prática, e em vez de versar na compreensão do que se passa - como a maior parte dos demais títulos no mercado - explora a parte prática e real da criação de conteúdos de forma a ampliar a mensagem de forma célere e eficaz, recorrendo a técnicas e frameworks já disponíveis.
PUB
Handley recorre a vários "case studie" recentes para fundamentar as teses que defende ao longo das 280 páginas de "Content Rules". Apesar de ser de utilização genérica e multi sectorial, o livro tem uma tónica profissional, sobretudo depois das primeiras dezenas de páginas, optando por propor formatos ganhadores num ambiente de construção de programas de fidelização e de marketing relacional, bem como de procura de novos clientes. Em comum, a forma como se cria e utiliza conteúdos e como se maximiza o retorno dos mesmos.
Este é um livro recomendável para todos, levando o selo de obrigatório para os que procuram passar mensagens ou criar um programa consistente de presença online, entre os quais estão - entre outros - marketeers, jornalistas e políticos. Fica ainda o conselho de que o façam urgentemente, uma vez que a perenidade é um factor relevante neste ambiente.
Autor: Ann Handley
PUB
Data (Original): Dezembro 2010
Frase: "How to create killer blogs, podcasts, vídeos, ebooks, webinars that engage Customers and Ignite your business"
Keywords: social media, blog, webinar, podcast, portal, searchable words
PUB
Apreciaçao: ****
Docente do IPAM
Mais Artigos do autor
Mais lidas
O Negócios recomenda