Yahoo! queima mais um CEO
1. Yahoo! queima mais um CEO
A presidente executiva da Yahoo!, Inc. foi despedida ontem. Sumariamente por telefone. "Ding dong, a bruxa morreu" - foi a reação no Twitter de um antigo executivo da empresa. Mas o folclore neste caso não é nada abonatório. A verdade é que Carol Bartz tinha uma missão impossível pela frente.
A sua contratação, há 3 anos, já parecia um equívoco. Que ditou este desfecho: alheia à Internet e às tecnologias, Carol Bartz foi chamada para limpar financeiramente a Yahoo!, e os cortes nem lhe correram mal, mas este não é um mercado para mera gestão financeira. A concorrência da Google e, mais recentemente, do Facebook roubou ao Yahoo! qualquer veleidade tecnológica, primeiro, e espaço comercial, depois.
PUB
Jerry Yang fora trocado por Bartz por ter rejeitado a fusão com a Microsoft. Com a única certeza de que os acionistas têm maus antecedentes a selecionar executivos, venha o próximo CEO.
3. Saab
As dificuldades financeiras da construtora sueca têm vindo a agravar-se com a conjuntura. Sem crédito, a Saab viu-se forçada a acionar os mecanismos de proteção contra a falência. A manobra jurídica permitirá, espera a direção, ganhar tempo para encontrar novas fontes de financiamento. Que poderão vir da China, sendo que o mercado asiático, na prática, arruinou a Saab. Agosto foi o terceiro mês sem salários para os trabalhadores.
PUB
“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais
Mais Artigos do autor
Mais lidas
O Negócios recomenda