Deram-lhes o Leave duas vezes

Quando o País de Gales voltar a defrontar num Europeu a Irlanda do Norte, cantarão o mesmo hino? Esta é uma questão que não se saberá tão cedo, mas que vai sendo feita por causa do resultado do referendo à União Europeia e que ditou um cartão vermelho do Reino Unido a uma união a 28. E que poderá provocar uma cisão dentro do próprio país.
Jornal de Negócios
pub
Alexandra Machado 26 de junho de 2016 às 18:50

A Escócia está na linha da frente, mas a Irlanda do Norte também votou a favor do "Remain", o mesmo é dizer que este território também prefere estar na UE. Mas que recebeu ordem de saída.
Também no sábado, a Irlanda do Norte recebeu nova ordem de saída. No mesmo dia em que Portugal se qualificou para os quartos do euro, a Irlanda do Norte perdeu aos pés de Gales. No final, ficou tudo em casa. Para já...o hino continuou a ser cantado pelos dois lados. E ainda o "God save the queen". Até quando?

PS – o euro fica menos animado. Nunca vi. Mesmo na derrota, os cânticos e a alegria deviam ser uma referência. Só me resta dizer: "making all the noise for the ulster boys". 

pub