pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Obramat estreia-se em Portugal com abertura da sua maior loja

Grupo Adeo, que detém a Leroy Merlin, trouxe a Obramat para Portugal. Armazém em Carnaxide é o maior até à data da insígnia direcionada para os profissionais do setor das obras e construção.

18 de Março de 2025 às 15:50

A Obramat, insígnia especializada em materiais para profissionais do mercado da construção e remodelação, estreou-se em Portugal, com a abertura da sua primeira loja, em Carnaxide, mais concretamente junto à zona comercial de Alfragide, que resulta de um investimento inicial na ordem dos 18 milhões de euros, que gerou aproximadamente 200 postos de trabalho.

Em comunicado, enviado às redações, a marca, que pertence ao gigante francês grupo Adeo, dona da Leroy Merlin, indica que o novo espaço, inaugurado esta terça-feira, conta com uma área total de vendas de mais de 9.000 metros quadrados, complementada por um espaço logístico de 7.000 metros quadrados, o que faz dele o maior armazém da Obramat até à data.

"O primeiro armazém de Obramat em Portugal chega para responder, num único local, a todas as necessidades dos profissionais de construção e remodelação", afirma o diretor da loja, Luis Filipe, citado na mesma nota.

A loja em Alfragide dispõe de "mais de 20.000 referências", estruturadas em nove grandes secções (materiais de construção, madeira e carpintaria, ferramentas, ferragens, eletricidade, sanitários, canalização-aquecimento, cerâmica e tintas), com a marca a dar conta de que foram estabelecidos 65 acordos de colaboração com fornecedores locais.

"A Obramat chega a Portugal num momento chave, em que o setor da construção e da remodelação está em plena expansão. Queremos responder adequadamente a esta procura e oferecer aos profissionais do setor um local que reúna tudo o que necessitam, com o melhor serviço", reforça Antonio Bullido, diretor-geral da Obramat Espanha, país que conta com 37 lojas.

No dia em que abriu portas, a insígnia que era conhecida como Bricomart até finais de 2022, altura em que mudou de designação para acentuar o foco nos profissionais das obras, adianta ainda que o novo projeto da empresa inclui também o lançamento, em breve, de uma academia profissional, "com o objetivo de formar novos talentos no setor da construção e incentivar as profissões independentes".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio