pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Diversidade é fator de competitividade e inovação

A sociedade está numa acelerada mudança a vários níveis, impulsionada ainda mais pela pandemia. Nesta transformação, é necessário corrigir desequilíbrios sociais, nomeadamente de igualdade e diversidade. Não só pela justiça dos mesmos, mas pelo próprio interesse económico que daí advém.

15 de Novembro de 2021 às 16:00
  • Partilhar artigo
  • ...

Dados do Fórum Económico Mundial indicam que a pandemia acrescentou mais 36 anos ao tempo anteriormente previsto para as mulheres atingirem a igualdade de género. Esta meta só será alcançada globalmente no ano de 2157. Na Europa será antes, por volta do ano 2105. Portanto, por cá, ainda faltam sensivelmente 84 anos até homens e mulheres terem efetivamente igualdade de direitos. Não é, pois, por acaso que a igualdade e a diversidade estão direta e indiretamente explanadas na lista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a atingir até 2030.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub