"Se está a guardar o seu dinheiro vai sentir-se muito estúpido"
O fundador de um dos maiores hedge funds do mundo, o Bridgewater Associates, avisa que este não é o momento para conservadorismo. "Há muito dinheiro à margem... Vamos ser inundados com dinheiro. Se está a optar por guardar o seu dinheiro, vai sentir-se muito estúpido" em breve, avisa.
Em entrevista à CNBC, esta terça-feira, 23 de Janeiro, no Fórum Económico Mundial em Davos, Ray Dalio diz que estamos na parte final do ciclo e prevê um "rally do mercado" accionista, alimentado por dinheiro de bancos, empresas e investidores.
PUB
O investidor defende que "vivemos um período de goldilocks". "A inflação não é um problema, o crescimento é bom, tudo é muito bom, ainda mais com um estímulo extra decorrente de mudanças fiscais nos Estados Unidos".
Ray Dalio acredita que o corte de impostos na maior economia do mundo pode levar a grandes ganhos naquele mercado accionista - o S&P500 subiu 25% nos últimos 12 meses.
Mas defende que os aumentos das taxas de juro por parte da Reserva Federal norte-americana são o principal risco. O investidor acredita, no entanto, que o banco central norte-americano não vai avançar com um aumento significativo porque sabe que isso iria afectar os mercados.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais trading Estados Unidos Goldilocks Fórum Económico Mundial Bridgewater Associates FED S&P500 SuíçaMais lidas
O Negócios recomenda