pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Após saída massiva, Morgan Stanley recomenda regresso dos investidores à Europa

A banca está entre os sectores melhor colocados para subirem neste final de ano, consideram os analistas do Morgan Stanley, que realçam que as saídas de investimento dos mercados europeus estão a colocar a região subavaliada.

Bolsas mercados
Bolsas mercados EPA
03 de Setembro de 2018 às 16:11

"De uma perspectiva relativa, a Europa (e a exposição europeia) parece cada vez mais atractiva", realça um relatório da Morgan Stanley, citado pela Bloomberg. "Tendo assistido à maior saída de fluxos de qualquer região nos últimos seis meses, a Europa parece mal-amada e subavaliada", acrescenta a equipa liderada por Graham Secker.

O relatório realça que os investidores retiraram dinheiro dos fundos de acções europeias pela 25.ª semana consecutiva, elevando para 40 mil milhões de dólares o valor total retirado da Europa desde o início do ano.

O Morgan Stanley considera que Itália é o principal risco para os mercados europeus, mas diz que este risco já está incorporado na maior parte das avaliações.

O banco de investimento está assim optimista em relação ao mercado bolsista europeu, especialmente para estes últimos meses do ano. E um dos sectores melhor colocados, na perspectiva do Morgan Stanley, é o da banca.

O fraco desempenho "e a subavaliação dos bancos está a chegar a um ponto extremo, apesar de alguns dos factores que tradicionalmente conduzem o sector estarem a começar a melhorar", realçam os analistas do Morgan Stanley na mesma nota de análise.

Publicidade
C•Studio