Kia Sorento: Tendência "premium"

Bem desenhado e com uma silhueta mais dinâmica, evoluído tecnicamente, prático e espaçoso, com um interior para sete pessoas, o novo Kia Sorento revela uma tendência mais "premium".
Kia Sorento: Tendência "premium"
Adriano Oliveira 23 de Maio de 2015 às 10:02

Características

€42.587*

PUB

Kia Sorento 2.2 CRDi TX Auto, 7 lug.

Motor: dianteiro transversal, gasóleo, 4 cil. em linha, 16 válvulas, turbo, injecção directa, start/stop Cilindrada: 2.199cc

Potência: 200cv às 3.800rpm

PUB

Binário: 441Nm - 1.750/2.750rpm

Velocidade máxima: 203km/h

Aceleração máx.: 9,3s 0-100km/h

PUB

Tracção: dianteira

Transmissão: auto. 6 velocidades

Consumo urbano: 8,0l/100km

PUB

Consumo extra-urbano: 5,7l/100km

Consumo médio: 6,5l/100km

Emissões CO2: 172g/km (Euro VI)

PUB

*Preço promocional de lançamento (preço normal é de 46.890 euros)

Outras versões:

2.2 CRDi TX Manual - €38.987

PUB

2.2 CRDi TX 4x4 Auto - €52.287

Sete lugares, sete anos de garantia, equipamento de série considerável e preços competitivos. Estes são alguns dos argumentos da terceira geração do utilitário-desportivo Kia Sorento, que se destaca também pelo design mais e sedutor e uma clara tendência "premium".

Com 4,78 metros de comprimento, ou seja, mais 9,5cm que o antecessor, o novo Sorento distingue-se pela moderna dianteira, com uma grelha tridimensional, faróis principais e de nevoeiro alongados e sobredimensionados e a tomada de ar inferior.

PUB

Visto de lado, apresenta uma silhueta elegante, com uma carroçaria mais baixa e uma boa distância ao solo, o que, nas versões de tracção integral, lhe permitem aventurar-se mais facilmente fora de estrada - os ângulos de entrada e de saída são, respectivamente, de 16,9 e 21 graus.

O interior foi totalmente redesenhado e modernizado, tendo sido dada particular atenção ao espaço e conforto. É evidente uma maior qualidade dos materiais e dos acabamentos, com detalhes de luxo, como inserções em carbono e cromadas.

De série, o ecrã táctil ao centro é simples de operar, e permite a visualização das imagens da câmara de estacionamento traseira e da navegação GPS. A actualização dos mapas é gratuita durante seis anos.

PUB

De acesso fácil, as três filas de assentos com capacidade para sete pessoas permitem várias configurações do habitáculo para um espaço de carga variável entre 142 e 1.662 litros.

No mercado nacional, o Sorento está disponível em dois níveis de acabamento - o TX e o TX Top -, e duas motorizações Diesel. A primeira é um bloco 2.2 litros CRDi VGT de 200cv, que equipa as unidades com tracção dianteira, e pode ser acoplado a caixa manual ou automática de seis relações. A segunda proposta, destinada às versões com tracção integral, conectável automaticamente, é um 2.0 litros CRDi de 185cv, que monta exclusivamente caixa automática. Os dois blocos beneficiam de um conjunto de medidas designado "ecodynamics" para redução de consumos.

Cinco estrelas Euro NCAP e Classe 1 nas portagens, desde que seja utilizada a Via Verde, o novo Sorento inova nos equipamentos de série e opcionais, entre os quais se inclui o portão traseiro eléctrico, as luzes adaptativas dianteiras, o "cruise control" adaptativo, o alerta de ângulo morto, o "parking" automático, a câmara 360 graus, o reconhecimento dos sinais de trânsito com alerta de velocidade e a mudança involuntária de faixa

PUB

Em estrada, oferece bom comportamento dinâmico e condução muito agradável, para o que contribui a suspensão confortável, a boa insonorização e a resposta eficaz do motor, associada a baixos níveis de consumo.

A marca prevê vender 200 unidades/ano do Sorento.

1/29
PUB
Pub
Pub
Pub