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A fábrica da Farfetch

Meio milhão de artigos das mais exclusivas boutiques e marcas europeias passam anualmente pelas Taipas, em Guimarães, onde 500 colaboradores da luso-britânica Farfetch fazem produção digital. Perto do escritório em que Hélder Ribeiro montou os primeiros computadores, achando que José Neves “estava a sonhar muito”, a plataforma de “e-commerce” de moda mantém uma discreta operação que alia rigor industrial e criatividade.

02 de Agosto de 2019 às 11:29
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Los Angeles, Hong Kong, São Paulo, Caldas das Taipas. É nos arrabaldes dos subúrbios de uma pequena vila com cinco mil habitantes no concelho de Guimarães que a gigante Farfetch faz a produção digital de cerca de 80% dos artigos de moda que mais de mil marcas de luxo e boutiques com origem em meia centena de países disponibilizam no "marketplace" da empresa luso-britânica, que soma atualmente 1,7 milhões de clientes ativos em 190 mercados espalhados pelo mundo. Antes de serem colocados à venda, cada par de sapatos, cada peça de roupa, bolsa, joia, relógio ou outro acessório tem de passar por uma destas quatro fábricas criativas, que fazem a chamada digitalização dos artigos. Além de quatro a sete fotografias por produto, é feita uma descrição editorial, são incluídos todos os dados técnicos (desde a composição às instruções de lavagem), sugeridas combinações e adicionados comentários qualitativos sobre os tamanhos e os feitios, que são relevantes numa compra à distância.

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