Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Xbox One: O Fórmula 1 das consolas

A Microsoft promete revolucionar com a nova Xbox One. Sete anos depois, a gigante norte-americana apresentou a sua consola que quer colocar o utilizador no centro de tudo

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 25 de Maio de 2013 às 10:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A Microsoft promete revolucionar com a nova Xbox One. Sete anos depois, a gigante norte-americana apresentou a sua consola que quer colocar o utilizador no centro de tudo, aliando os jogos, entretenimento e a televisão. Com ela vem ainda a nova versão do Kinect e um comando melhorado.


Os rumores que a Microsoft iria lançar uma nova consola já vêm de longe. Muitos garantiam que a nova Xbox seria a 720, revolucionária e que iria abanar o mercado. A gigante norte-americana apresentou esta semana a One que quer ser vários dispositivos num só.


A Xbox One é a resposta directa da Microsoft aos recentes lançamentos da Sony, que apostou na PlayStation 4, e a Nintendo e à sua Wii U.


A Microsoft empenhou-se em que com o novo dispositivo não só pudesse jogar, mas que interagisse com a TV, pudesse ligar o Skype ou aceder à Internet. Com a nova Xbox é possível utilizar o “snap” para saltar para uma batalha multi-jogador enquanto assiste ao seu filme favorito, conversar com amigos no Skype, enquanto vê TV ao vivo ou acompanhar a sua equipa de fantasia na TV enquanto assiste a um grande jogo, por exemplo.


Com o FooGuide é possível encontrar o entretenimento favorito pesquisando por rede, nome ou hora, tudo isto com o som da voz e apresentado num guia de programas criado à medida.


Em termos de características, a consola possui o formato 16:9 e utiliza uma orientação horizontal optimizada para a sua unidade de discos Blu-ray de alta velocidade. E o sensor Kinect de 1080p foi totalmente redesenhado. O comando da Xbox foi actualizado com mais de 40 inovações técnicas e de design. As teclas direccionais, haste do polegar e pega ergonómica actualizadas.


A nova Xbox One vem com Blu-Ray, Wi-Fi, 8GB de RAM, 500 GB HDD e saídas de HDMI (entrada e saída e USB 3.0). Outra das grandes novidades está relacionado com o sistema operativo, a nova consola tem como "coração" a Xbox One Architecture que alia o sistema da Xbox com o Windows.


A primeira versão da Xbox, lançada em 2001, vendeu cerca de 25 milhões de consolas, enquanto a Xbox 360 acumulou, até agora, 77,2 milhões de unidades vendidas desde o lançamento, em 2005.


A nova consola chegará ao mercado ainda este ano, mas a Microsoft não revelou datas, nem preços. Na E3 a Microsoft irá apresentar mais jogos.

 

 

Ver comentários
Outras Notícias