Outros sites Cofina
C-Studio
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Cofina.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Vídeo: DECO PROTESTE, IKEA, Lidl e Nissan juntaram-se numa talk imperdível

“As Marcas do Futuro – O Futuro das Marcas” foi transmitida em streaming no Negócios. Não perca o vídeo.

22 de Julho de 2022 às 10:03

Os estúdios da CMTV receberam hoje, dia 22 de julho, às 11h, uma green talk imperdível com a presença de quatro grandes marcas, que entraram em debate para falar de sustentabilidade empresarial. DECO PROTESTE, IKEA, Lidl e Nissan juntaram-se nesta iniciativa do Negócios com a DECO PROTESTE, num debate com a moderação de Sónia Santos Dias, jornalista colaboradora do Negócios, e abertura institucional com Rita Rodrigues, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais da DECO PROTESTE.


Nesta webtalk, os convidados abordaram o tema da sustentabilidade associada às marcas, responderam a questões "sensíveis" e mostraram como é que estas marcas se estão a posicionar face às metas de sustentabilidade exigidas para 2030 e ainda o que pode ser feito para as marcas acompanharem a evolução da sustentabilidade em Portugal.




Os convidados da green talk:



Elsa Agante, Team Líder de Energia e Sustentabilidade, DECO PROTESTE


Com doutoramento em Earth Science and Engineering pelo Imperial College London (Reino Unido), previamente licenciada em Engenharia do Ambiente e mestre em Georrecursos do Instituto Superior Técnico, Elsa Agante trabalhou nos últimos 20 anos em áreas diversas, como economia circular, resíduos e reciclagem, descarbonização e eficiência energética, e investigação e desenvolvimento.



Rita Pinho Rodrigues, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais da DECO PROTESTE


Formada em Direito pela Universidade Lusíada, trabalha pela defesa dos consumidores desde 1999. Com mais de 320.000 membros que a DECO PROTESTE tem hoje, Rita Pinho Rodrigues tem um trabalho desafiante e abrangente à frente de uma organização com mais de 40 anos, lidando diariamente com ações de comunicação e campanhas junto dos consumidores, estudos, pareceres técnicos e jurídicos.



Ana Barbosa, Sustainability, IKEA Portugal


Com formação em Engenharia Química pela Universidade do Porto, Ana Barbosa trabalhou durante vários anos na indústria do mobiliário e dos têxteis em Portugal. Hoje é responsável pela área da Sustentabilidade na IKEA Portugal, cargo que ocupa desde 2017, contribuindo para a melhoria contínua do impacto ambiental das operações da marca no mercado, para a interação com as comunidades locais, no sentido de promover um dia a dia mais justo e igualitário, e para inspirar e apoiar cada vez mais pessoas a terem um dia a dia melhor e mais saudável em suas casas, respeitando os limites do planeta.




Elena Aldana, Diretora de Assuntos Públicos, Comunicação e ESG do Lidl Portugal



Economista de formação, especialista em retalho, com uma vasta experiência em marketing e um currículo internacional, Elena Aldana, espanhola, possui já seis anos de experiência em Portugal, a nível de Relações Externas e Comunicação. A especialista integrou o Lidl Portugal em setembro de 2021, enquanto diretora de Assuntos Públicos, Comunicação e ESG.




António Pereira Joaquim, Head for Communication & External Affairs, NISSAN PORTUGAL


Foi responsável pelos contactos entre a Nissan (Japão) e o Governo português no âmbito da estratégia de implementação da mobilidade elétrica, que permitiu a Portugal ser o primeiro país europeu a lançar um programa integrado de mobilidade sustentável, em 2010, prosseguindo deste então uma estratégia de comunicação que permitiu à Nissan afirmar-se como líder incontestada e referência no mercado nacional de veículos elétricos.



DECO PROTESTE, IKEA, Lidl e Nissan juntaram-se na mesa redonda para falar de sustentabilidade empresarial.