pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

C-Studio

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Temos de falar sobre… eficácia

Às vezes, um mal-entendido pode dar origem a uma discussão. E uma perceção errada dos clientes pode influenciar os resultados de uma empresa. O que começou com um problema tornou-se numa das campanhas com melhores resultados da NOS, que venceu o Grande Prémio da edição de 2023 dos Prémios Eficácia promovidos pela APAN.

Quando o BES arriscou… e correu bem

Em plena crise financeira, a banca esforçava-se por captar poupanças. O produto do BES não era muito diferente da concorrência, mas a comunicação tinha um trunfo: Cristiano Ronaldo. O futebolista preparava-se para mudar de clube e a campanha do banco aproveitou o momento de especulação e acabou a dar a notícia da transferência para o Real Madrid – que lhe valeu uma captação de depósitos “extraordinária” e o Grande Prémio da edição de 2010 dos Prémios Eficácia promovidos pela APAN.

NOS saltámos para dentro de um filme – e arrasámos

A campanha de lançamento da NOS transporta o espectador ao longo de vários cenários e épocas como se ele próprio tivesse entrado dentro dos conteúdos de uma televisão. O filme publicitário criou o “efeito uau” e tornou-se “a campanha de maior sucesso do século”, arrecadando o Grande Prémio da edição de 2015 dos Prémios Eficácia promovidos pela APAN.

Como a Mercedes-Benz surfou a onda da Nazaré

Há cerca de 13 anos, a Nazaré era apenas uma vila piscatória. Até que um projeto local da Mercedes-Benz ganhou escala internacional, tornou Portugal num destino de surf, fez a marca duplicar as vendas e ter um retorno de “milhões” com um investimento de “meia dúzia de euros”. O projeto MBoard, que desenvolveu uma prancha de surf para Garrett McNamara, ganhou o Grande Prémio da edição de 2014 dos Prémios Eficácia.

Também comprou um píxel?

Os portugueses até podiam não saber quem foi Domingos Sequeira, mas a campanha de marketing da FUEL em torno d’ “A Adoração dos Magos” fez com que o país inteiro pagasse para que a obra de arte não saísse de Portugal. Algo que lhe valeu também o Grande Prémio da edição de 2016 dos Prémios Eficácia promovidos pela APAN.

Que tal beber um copo… no WhatsApp?

Um bar virtual fez mais pela marca do que, provavelmente, muitos bares reais. O “primeiro WhatsApp bar do mundo” trouxe à Jameson resultados que “superaram todas as expectativas” e garantiram-lhe o Grande Prémio da edição de 2018 dos Prémios Eficácia promovidos pela APAN.

Como uma proposta de emprego resultou num casaco “vivo”

É um casaco, mas funciona como uma planta. O que começou por ser a necessidade de mudar a imagem de uma empresa tornou-se num fenómeno de inovação e sustentabilidade. A campanha de lançamento do CO2AT, produzida pela Stream and Tough Guy e This is Pacifica para a Azgard Nine Ltd, venceu o Grande Prémio da edição de 2022 dos Prémios Eficácia.

Vive como se fosse… uma alface do Lidl?

Uma ideia que, inicialmente, fez parecer que os criativos da agência O Escritório estavam “malucos” tornou-se num dos maiores sucessos de comunicação e vendas do Lidl, que a marca não previa nem “nos melhores planos”. A campanha de marketing venceu o Grande Prémio 2019 dos Prémios Eficácia promovidos pela Associação Portuguesa de Anunciantes.

Tão bom que até fica de boca aberta

A campanha de lançamento do queijo Limiano Amanteigado de Vaca e Ovelha, do grupo Bel, surpreendeu do início ao fim: primeiro, pela novidade; depois, pelos resultados. Conclusão: valeu-lhe o Grande Prémio 2012 nos Prémios Eficácia atribuídos pela Associação Portuguesa de Anunciantes.

Sabe o que é a consignação de IRS?

A maioria dos portugueses não doa 0,5% dos seus impostos por falta de conhecimento sobre a consignação ou por não saber fazer o IRS. A Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa ofereceu ajuda dos seus contabilistas e, em troca, só pediu essa doação - sem custos para os contribuintes. O resultado foi histórico e venceu o Grande Prémio 2021 dos Prémios Eficácia atribuídos pela Associação Portuguesa de Anunciantes.

Já teve os seus 15 segundos de fama?

Andy Warhol previu que toda a gente teria 15 minutos de fama. A FOX deu 15 segundos a milhares de espectadores, que puderam ouvir a sua voz, na televisão, a promover as séries do canal, numa campanha que ganhou o Grande Prémio dos Prémios Eficácia 2020, promovidos pela APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes.

“Uma vaca feliz” e muito eficaz

A campanha de lançamento do leite de pastagem Terra Nostra do grupo Bel pôs o país a cantar a música “Vacas Felizes”. Além de ter ficado na memória, trouxe um impulso à economia dos Açores, “triplicou a rentabilidade” da marca e venceu o Grande Prémio 2017 dos Prémios Eficácia promovidos pela Associação Portuguesa de Anunciantes.