pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

CONTINENTE APONTA SÉRGIO SOARES PARA DIRETOR DE BRAND E MIGUEL NUNES DE ALMEIDA PARA DIRETOR DE MARKETING

01 de Outubro de 2026 às 15:46

 

1 de outubro de 2026 – Sérgio Soares e Miguel Nunes de Almeida foram nomeados Diretor de Brand e Diretor Marketing do Continente, respetivamente, passando a assumir a responsabilidade pelo desenvolvimento e gestão de duas das principais áreas da insígnia.  

Sérgio Soares e Miguel Nunes de Almeida têm uma vasta experiência nas áreas de marketing, marca e retalho e um percurso consolidado no Continente, conhecendo bem os desafios do mercado e as expectativas dos clientes. Ambos terão um papel determinante na consolidação da proposta de valor do Continente e na estratégia de crescimento da insígnia, reforçando a capacidade para responder aos novos desafios do setor e às expectativas dos consumidores. 

A Direção de Brand, sob Sérgio Soares, endereçará a maneira como a marca pensa, comunica e se posiciona. Terá a missão de liderar a gestão estratégica e posicionamento, bem como a definição das iniciativas que contribuem para reforçar a notoriedade e diferenciação no setor.  

Com um percurso académico que atravessou a Universidade Fernando Pessoa e Nova SBE, a carreira profissional de Sérgio Soares teve início em Madrid na Toys ’R’ Us, onde desempenhou funções na área de comunicação e store planning. Regressado a Portugal, em 1998, integrou o grupo Sonae, com funções nas áreas de Marketing e Comunicação na Optimus. Desde 2013, faz parte da estrutura de Marketing do Continente, na direção das áreas de estratégia de marca, product marketing e publicidade.  

A Direção de Marketing, sob Miguel Nunes de Almeida, incidirá na forma como a marca chega às pessoas e gera resultados. Ficará responsável pela definição e implementação da estratégia global de marketing do Continente, assegurando uma abordagem integrada entre as diferentes áreas de comunicação, sustentada em dados e tecnologia. 

Miguel Nunes de Almeida formou-se em Gestão de Marketing pelo IPAM e começou a carreira com um estágio curricular na área de marketing do Continente. Nos últimos 18 anos, passou por diferentes equipas, acumulando experiência em todas as disciplinas desta área, chegando a liderar várias delas, a mais recente a área de Media e Digital Marketing. 

Esta nova estrutura, assente em duas direções, desenvolverá a sua atividade de forma complementar. Num mundo onde a colaboração será cada vez mais crítica, este modelo irá partilhar a visão, objetivos, sob forte articulação, reforçando-se a capacidade de liderança, foco e execução da marca.

Mais notícias