Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão quer acabar com motores de combustão

Nova estratégia da Comissão Europeia até 2050

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Maio de 2011 às 11:41
  • Partilhar artigo
  • ...
"Podemos acabar com a dependência do petróleo sem sacrificar a eficiência e comprometer a mobilidade", disse recentemente o comissário europeu dos Transportes, Siim Kallas, ao apresentar uma nova estratégia da Comissão Europeia para 2050.

Bruxelas marcou também, como objectivo para as próximas quatro décadas, reduzir em 40% as emissões do transporte marítimo, conseguir que 40% do combustível usado na aviação tenha níveis baixos de dióxido de carbono e que metade das viagens de éedia distância passem a ser feitas por transporte ferroviário em vez do rodoviário.

A Comissão Europeia recomendou, assim, aos estados membros, que apliquem 1.500 milhões de euros necessários para investir até 2050 em infra-estruturas de transportes e veículos do futuro.

"É um documento que é uma visão. Não tem força de lei", reconheceu o comissário para os Transportes Siim Kallas adiantando, contudo que "será seguido por acções". A área dos transportes é o pesadelo da comissária para o Clima, Connie Hedegaard, porque as emissões de CO2 provenientes deste sector estão a subir de forma consistente (23,6% em 2008).
Ver comentários
Outras Notícias