Revista de imprensa diária

Leia aqui as principais notícias económicas de hoje
Negócios 07 de Setembro de 2009 às 09:01

Fundos de acções nacionais sobem 33% (Negócios) Os fundos de investimento de acções nacionais viveram mais um mês de ganhos acentuados e já recuperam mais de 33% em 2009. Desde os mínimos de 9 de Março, estes produtos valorizam 43,67% e superam o desempenho do índice PSI-20.

O regresso da confiança aos mercados e os sinais de recuperação da economia nos últimos meses têm animado as bolsas mundiais, com os investidores a voltarem a investir em acções, à procura de retornos mais elevados.

PUB

PS ou PSD? O que será melhor para a bolsa? (Negócios) Se não acontecer algum cataclismo inesperado, será entre o PS e o PSD que se decidirá a vitória nas próximas eleições legislativas. O resultado será indiferente para a bolsa ou há acções que podem subir ou descer com a chegada em primeiro lugar de um ou outro partido? Falámos com analistas e chegámos a algumas conclusões. Conheça os resultados.

Aumento dos pedidos de reforma do Estado atrasa processos (Económico) Os trabalhadores da Caixa Geral de Aposentações (CGA) tiveram de fazer horas extraordinárias para dar resposta aos inúmeros pedidos de reforma do Estado. No início do ano, a resposta dos serviços aos pedidos de reforma da função pública estavam a demorar cerca de sete meses, devido ao avolumar de saídas do Estado. Agora a resposta demora, em média, quatro meses e meio, apurou o Diário Económico, quando o prazo usual é de três meses.

Altri e Portucel vendem pasta de papel na China (Económico) O mercado chinês está a despertar o interesse dos dois grupos nacionais produtores de celulose. Com a crise internacional sem fim à vista e com os mercados mais maduros da Europa Ocidental e da América do Norte a registarem abrandamentos ou quedas na procura, a Portucel e a Altri viram-se para o gigante asiático à procura de nova fonte de receitas.

PUB

Qimonda Solar pede falência após anúncio da salvação do projecto (Público) Depois da Qimonda Portugal, que fabrica memórias para computador, a Itarion Solar, conhecida por Qimonda Solar, também avançou com processo de insolvência, na sequência do fracasso da iniciativa governamental para salvar o projecto, avança hoje o “Público”.

Receitas de petróleo vão ser "nacionalizadas" (Público) Um pouco de norueguês, um pouco de venezuelano e um pouco de russo. É assim que muitos olham para o novo modelo de exploração de petróleo e gás natural no Brasil, que o Governo de Lula da Silva apresentou esta semana com o objectivo de controlar as gigantescas reservas situadas a sete mil metros de profundidade na bacia de Santos e sob a chamada camada de pré-sal.

Pub
Pub
Pub