Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Porquê reconstrução?

20.05.2021

Os que quiserem regressar ao passado não reconstroem, apenas recuperam tempo, instigando uma maior polarização da sociedade. Não se queixem depois com o mau funcionamento da democracia.

Os efeitos do protetorado II

12.05.2021

O Governo especializou-se "no consumo passivo de uma política mediaticamente encenada" (Innerarity). A oposição ver-se-á obrigada a caminhar para o populismo, porque o regime se quer popular. É a instituição democrática a ser abalada nos seus alicerces.

Destruição do capital público

15.04.2021

O Partido Socialista não se pode esconder atrás da decisão judicial e das leis que aprovou, e das que deveria ter mudado, para passar entre os pingos da chuva relativamente ao desastroso consulado da governação socialista de José Sócrates, que nos levou à maior ajuda externa e ao maior endividamento da democracia.

Os donos da mordaça

15.03.2021

Paradoxalmente, quer Cavaco Silva quer o atual PR têm razão: ambos sabem que o país está amordaçado, mas apenas um o pode revelar.

Bons e maus liberais

17.02.2021

Se a Constituição que nos rege deve ser entendida como bíblica e milenar, e deve ser mantida custe o que o custar, a óbvia conclusão para este desastre coletivo poderia ser a sua inadequação e concretização à realidade dos tempos.

Os democratas iliberais. Onde andam?

03.02.2021

Privilegia-se a defesa do Serviço Nacional de Saúde e já agora do Serviço Nacional de Educação como entes coletivos, esquecendo o indivíduo, promovendo assim a crise da relação da pessoa com o seu Estado democrático.

Os puros e os deploráveis

25.01.2021

O país decidiu bem, e deu os avisos certos. Os centros à esquerda e à direita têm uma oportunidade de ouro para se centrarem nos problemas dos eleitores, e não nas suas purezas ideológicas, nas lutas de irmãos e nas lealdades ou não com os atuais líderes.

A democracia que dá jeito

14.01.2021

Este modelo estatal, de sociedade e de governo, infiltrado por trotskistas, apoiado por comunistas saudosistas da Cortina de Ferro e socialistas que apenas pensam em poder, é insano e está esgotado para enfrentar o futuro e a dívida.

TINA presidencial

04.01.2021

Se tínhamos dúvidas em quem votar, provavelmente não se dissiparão, por responsabilidade dos moderadores e candidatos. Vivamos com o que temos. É realmente poucochinho.

Socialismo e social-democracia na gaveta?

10.12.2020

Enquanto a economia a longo prazo não mente - observar os péssimos números de Portugal por décadas é revoltante - a política omite e mente quase todos os dias.

Iliberalismo e crispações

19.11.2020

A Iniciativa Liberal e o Chega são uma consequência das saídas de Passos Coelho e Paulo Portas. Os situacionistas não gostam. Preferiam o velho arco de governação, mas foram os partidos à direita que não responderam às sensibilidades liberais, às causas nacionalistas e às populistas.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio