Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A grande conciliação

14.09.2022

O momento deverá ser de conciliação dos moderados da esquerda e da direita, que devem ser exemplo em democracia com alternativas responsáveis, e a agenda política terá de ser de transformação criativa das instituições conservadores.

Especialização política do PS

24.08.2022

Agradecemos ao Presidente da República a promoção do orgulho nacional e a pacífica convivência social, mas não podemos aceitar que não dê sinais de descontentamento com a realidade asfixiante e paralisante no nosso país.

Problemas estruturais deste PS

20.07.2022

Com moeda própria a alternativa só era coragem política; com moeda única, ou há habilidade e cobardias políticas de gerir dossiês estruturalmente inacabados e incompletos, ou haverá como dizia Ernani Lopes à época um momento de "a realidade a passar uma fatura". Oxalá chegue tarde.

Democratas e liberais, uni-vos!

07.07.2022

No limite, toda a história da humanidade é um atropelo. A paz perpétua, o paraíso na terra e os direitos e obrigações universais estão ali ao virar da esquina, mas há um mundo retrógrado que não está a ver.

PSD, para que te quero?

01.06.2022

As décadas de estatismo redistributivo, empobrecimento comparativo e uma ressaca da intervenção externa não se combatem com um PSD domesticado pelos donos do regime.

Novos ricos e novos pobres

04.05.2022

O PSD gosta de novos ricos e novos assalariados, e o PS gosta de novos empresários de sucesso, de preferência bem falantes, com “visão estratégica” e articulados culturalmente, e dos velhos salários.

País: engana-me que eu gosto!

14.04.2022

Ao escutarmos atentamente o primeiro-ministro, parece que esta pujante economia enfrentará, sem sobressaltos significativos, uma inflação sem precedentes na Zona Euro, uma recuperação de uma pandemia histórica, e uma dívida pública impagável, com uma economia socializante e excessiva tributariamente.

O mundo contra o PS

30.03.2022

Gostei da orgânica do Governo porque demonstra que o atual PM soube ler as prioridades de Portugal com o exterior e a nossa Europa. No que respeita aos problemas domésticos, a oposição à direita tem imenso espaço para crescer.

Bem lembrado Senhor Presidente

16.03.2022

Nada se regenera no debate interno. O governo está em gestão, a oposição de férias e a lamber as feridas das derrotas. Preferimos mentir ou omitir, acusando quem quer mudar de conspirar contra os feitos pretéritos, e de alarmar a vida das pessoas comuns.

A militarização da política

10.03.2022

Os políticos europeus aproveitam-se das imagens, protegem-nos das mortes duma guerra e do frio sem gás, despejam dinheiro e armas, congelam o dinheiro dos oligarcas que ajudaram a erguer, e esperam que o conflito "regional" arrefeça, e haja recuos e bom senso, que os danos sejam mínimos, e já agora que se aguentem no poder.

A Grande Resignação

23.02.2022

Não tendo sido encontrada a fórmula para romper com o conservadorismo deste regime democrático, fortaleceram-se os alicerces para a manutenção da resignação.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio