Revista de imprensa internacional
Indústria automóvel cria mais de sete mil postos de trabalho em 2004 (Berliner Zeitung) Os fabricantes de automóveis alemães criaram mais de sete mil postos de trabalho este ano e o actual número de empregados da indústria automóvel, que ascende aos 777 mil deve manter-se em 2005, segundo o jornal «Berliner Zeitung».
O registo de novos carros nos últimos meses excedeu os níveis do ano passado, avançou o mesmo jornal que cita o presidente da associação industrial VDA, Bernd Gottschalk.
PUB
Os novos registos internos provavelmente vão ficar «ligeiramente acima» dos níveis de 2004, disse Gottschalk ao jornal. As vendas de carros na Alemanha cresceram 11% no mês passado face ao período homólogo, segundo a VDA. As vendas dos primeiros onze meses do ano caíram 1% para 2,98 milhões de carros.
O salário mínimo de Espanha sobe 4,5% em Janeiro (Cinco Días)O salário mínimo nacional espanhol vai aumentar 4,5% em Janeiro, noticiou o Cinco Días sem identificar a fonte. O governo, os sindicatos e os trabalhadores acordaram a subida do salário mínimo para 512,9 euros.
A Parmalat pode vender a unidade de pão (Il Sole 24/Ore)A Parmalat Finanziaria pode vender a unidade de pão, noticiou o jornal «Il Sole 24/Ore, sem dizer onde conseguiu a informação. O conselheiro da Parmalat, a KPMG International, completou a avaliação da unidade, e o governo vai reunir para analisar a reorganização da bancarrota da empresa a 5 de Janeiro.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda