Cronista
Nouriel Roubini Economista

Nouriel Roubini é professor de Economia na Stern School of Business, Universidade de Nova Iorque, e é "chairman" da consultora global de macroeconomia Roubini Global Economics (www.roubini.com) 

Economia
A enganadora retoma da América 18.01.2012 Nouriel Roubini
Economia A queda da Zona Euro 27.11.2011 Nouriel Roubini
Nouriel Roubini A Depressão Maior dos anos 2020 05.05.2020 Nouriel Roubini
Até à década de 2030, a tecnologia e uma liderança política mais competente poderão reduzir, resolver ou minimizar muitos desses problemas, dando origem a uma ordem internacional mais inclusiva, cooperante e estável. Mas qualquer final feliz pressupõe encontrarmos uma forma de sobreviver à Depressão Maior que se aproxima.
Nouriel Roubini Uma Depressão Maior? 27.03.2020 Nouriel Roubini
Após o crash de 2008, uma resposta forte (se bem que atrasada) afastou a economia global do abismo. Poderemos não ter tanta sorte desta vez.
Nouriel Roubini Roubini: Os cisnes brancos de 2020 26.02.2020 Nouriel Roubini
Se as eleições norte-americanas degenerarem em rancores partidistas, caos, recontagem de votos em disputa e acusações de eleições "manipuladas", melhor será para os rivais da América. Um desmoronamento do sistema político norte-americano debilitaria o poder dos Estados Unidos no exterior.
Nouriel Roubini Os mercados financeiros estão enganados em relação ao Irão 27.01.2020 Nouriel Roubini
O Irão não só pode dar-se ao luxo de permitir uma escalada das tensões como tem também todos os incentivos para o fazer.
Nouriel Roubini Trump vai tornar a China grande outra vez 26.12.2019 Nouriel Roubini 22
O problema, claro está, é o presidente norte-americano, Donald Trump, que não parece compreender que a "concorrência estratégica controlada" na relação com a China requer um compromisso e cooperação de boa fé com outros países.
Nouriel Roubini Por que motivo é irracional a nova exuberância dos mercados financeiros 24.11.2019 Nouriel Roubini
Há inúmeros elementos que sugerem que a saúde da economia mundial não está em fase de florescimento. Para começar, os recentes dados da China, Alemanha e Japão mostram que a desaceleração económica continua, se bem que de forma menos acentuada.
Nouriel Roubini Roubini: "É uma questão de tempo até que se produza um choque que provoque uma nova recessão" 07.11.2019 Nouriel Roubini
Seria ingénuo pensar que os decisores políticos permitirão que uma onda de "destruição criativa" liquide todas as empresas, bancos e entidades soberanas "zombies".
Nouriel Roubini Quatro rotas de colisão para a economia global 07.10.2019 Nouriel Roubini
Há agora vários jogos geoeconómicos da galinha em curso. Em cada caso, a incapacidade de alcançar um acordo levará a uma colisão, seguida provavelmente de uma recessão global e de uma crise financeira.
Nouriel Roubini Roubini: A anatomia da recessão que se aproxima 27.08.2019 Nouriel Roubini
Dado o potencial de um choque negativo da procura agregada no curto prazo, os bancos centrais estão certos em cortar os juros. Mas os responsáveis pela política orçamental também devem preparar uma resposta de curto prazo semelhante.
Nouriel Roubini Roubini: A grande falcatrua das criptomoedas 23.07.2019 Nouriel Roubini 38
Já é hora de os organismos regulatórios dos Estados Unidos e de outros países intervirem. Até agora, os reguladores estiveram distraídos enquanto o criptocancro se metastizava.

Marketing Automation certified by E-GOI