Revista de imprensa diária
Preços do transporte de mercadorias disparam (Jornal de Negócios) Os serviços prestados pelas empresas de transportes rodoviários de mercadorias vão subir entre 8% e 9%. A previsão é da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) que considera esta medida «inevitável» dada a escalada do preço do gasóleo desde o início do ano.
Autódromo do Estoril garante Grande Prémio de Motociclismo (Jornal de Negócios) O Autódromo do Estoril garantiu a organização do Grande Prémio de Motociclismo por mais dois anos, até 2006. No próximo domingo, o ministro do Turismo, Telmo Correia, os responsáveis do complexo desportivo e a entidade promotora do campeonato, Dorna, vão assinar o contrato que assegurará esse evento em Portugal.
PUB
Código de Insolvência sem instrumentos legislativos (Diário Económico) O novo Código de Insolvência e Recuperação de Empresas foi adiado por quinze dias pelo Ministro da Justiça, Aguiar Branco. A lei assenta na criação de uma única forma de processo especial - o de insolvência - sendo dado aos credores o papel central na tramitação.
Empresas portuguesas preparadas para a retoma (Diário Económico) As principais empresas portuguesas cotadas estão preparadas para tirar partido da retoma económica e obter um crescimento mais significativo dos resultados, quando as vendas começarem a aumentar, disseram vários analistas contactados pelo Diário Económico.
Bruxelas quer acabar com o automatismo do Pacto de Estabilidade (Público) A Comissão Europeia (CE) vai hoje apresentar formalmente aos governos da União Europeia (UE) um conjunto de propostas de reforma do Pacto de Estabilidade e Crescimento do euro (PEC) para permitir a adaptação das suas exigências de disciplina orçamental às circunstâncias específicas de cada país.
PUB
Galp e Shell vão continuar as negociações (Diário de Notícias) Representantes da Shell e da Galp estiveram ontem reunidos em Lisboa para discutirem detalhes da proposta apresentada pela petrolífera portuguesa para a compra da rede de distribuição de combustíveis da empresa anglo-holandesa em Espanha. Mas esta reunião não foi conclusiva, disse ao DN fonte da administração da Galp.
Mais lidas
O Negócios recomenda