Revista de imprensa nacional

As principais notícias da imprensa diária nacional
Negócios 18 de Dezembro de 2006 às 09:45

As principais notícias da imprensa diária nacional

Governo antecipa época de saldos (Jornal de Negócios) O Governo vai antecipar os dois períodos anuais de saldos da actividade comercial, "procurando dar resposta às reivindicações do sector", avançou o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, ao Jornal de Negócios.

PUB

Só 0,3% dos desempregados cria o próprio posto de trabalho (Jornal de Negócios) Desde 1985, quem fica desempregado pode, a qualquer momento, pedir para lhe anteciparem o paga mento do subsídio de desemprego, para criar o seu próprio posto de trabalho. Contudo, olhando para as estatísticas, verifica-se que só uma ínfima parte das pessoas que todos os anos caem no desemprego resolve recorrer a esta via.

Lei das Finanças Locais é constitucional (Diário Económico) O Governo encomendou pareceres adicionais a cinco especialistas que não encontram razões de inconstitucionalidade na Lei das Finanças Locais.

Accionistas da PT e da Sonaecom travam investimentos após aquisições (Diário Económico) Apóis dois anos de grandes aquisições no mercado móvel, a Telefónica e a France Télécom não planeiam novas compras num futuro próximo.

PUB

Portugal perdeu 92 mil explorações em seis anos mas a produção agrícola não caiu (Público) O sector agrícola português continua no caminho da modernização que passa pelo desaparecimento das explorações mais pequenas e menos competitivas. Um recente inquérito do INE mostra que dois por cento das explorações portuguesas ocupam mais de metade da superfície utilizada e que a extinção de quase 100 mil unidades não significou uma grave crise de abandono de terras.

Jorge Vasconcelos sem regalias após a sua demissão (Público) Por ser o único elemento da administração da ERSE em funções desde antes da alteração dos seus estatutos, em 2002, e porque esta não menciona situações retroactivas, Jorge Vasconcelos é o único dos três elementos actuais do conselho de administração da entidade reguladora a não beneficiar do regime de compensações vigente.

Minicentros comerciais lutam pela sobrevivência (Diário de Notícias) Os antigos centros comerciais de Lisboa têm o tempo contado. No dia em que Glória Pascoal deixar de ir ao Roma para tomar um chá de menta e limão ou António Baltazar dispensar os comprimidos naturais do Cine 222, as pequenas superfícies passam à história.

PUB

Pedidos de subsídio de desemprego caem 16% (Diário de Notícias) O número de pedidos de subsídio de desemprego está em queda. Segundo os dados compilados pelo Instituto de Informática e Estatística da Segurança Social (IIESS), foram aprovados pelos serviços 141,6 mil requerimentos até Novembro, o que representa um recuo de 16% face a igual período do ano anterior.

Pub
Pub
Pub