Bentley quer lançar um SUV para impulsionar as vendas
Wofgang Duerheimer lidera Bentley e esteve na Porsche aquando do lançamento do Cayenne. O lançamento de um todo-o-terreno feito em Crewe, Cheshire, poderá permitir à marca de luxo replicar o sucesso do modelo Cayenne, que é responsável por metade das vendas da Porsche.
“A percepção tradicional das marcar – Bentely enquanto fabricante de grandes e luxuosos automóveis – está aberto a expansão”, disse o analista do Barclays Capital, Michael Tyndall, citado pela Bloomberg. O especialista argumenta que a Bentely poderia conseguir 120 mil euros por um SUV com o seu símbolo.
PUB
“Parece haver clientes que estão dispostos a dar essa quantia por um SUX de luxo”, acrescentaram.
À semelhança da Bentley, a Porsche também pertence à Volkswagen e foi o primeiro fabricante a surpreender o mercado com o lançamento de um desportivo que pode ser utilizado em fora de estrada. O sucesso foi tal que o fabricante alemão decidiu conceber um novo SUV para lançar em 2013.
De resto este é um segmento do mercado em crescimento. A IHS Automotive acredita que em 2015 serão vendidos 481 mil automóveis de modelos como o Cayenne, o Range Rover Sport ou o Classe GL da Mercedes-Benz. Um crescimento de 15% face às vendas do último ano.
PUB
“As margens para estes automóveis continuam a ser muito elevaltas e podem atrair mais intervenientes para o mercado”, diss o analista do IHS, Henner Lehne, citado pela agência noticiosa Bloomberg. “Os clientes na China e na Rússia normalmente optam pelas versões com equipamento especial, não estão sob nenhuns limites”, acrescentou.
Mais lidas
O Negócios recomenda