Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A propaganda não resiste aos números

10.06.2021

A devastação económica teve um impacto brutal mas só 769 famílias tiveram acesso a subsídios? Há aqui algo de errado: ou as famílias não precisam; ou a medida foi criada de forma a dificultar o acesso, ou a Segurança Social não funciona. Ou, pior, o Governo não tem dinheiro. É provável que a explicação esteja no 2.º, 3.º e 4.º pontos.

A esquerda não acerta uma

07.06.2021

O setor privado, para onde fogem estes profissionais, é mais atraente: é mais bem gerido, paga melhor, investe (o próprio Roque da Cunha diz que os hospitais privados têm melhor equipamento) e oferecem carreiras mais interessantes.

Magalhães saiu do PCP, o PCP não saiu de Magalhães

06.06.2021

Dir-se-á que a intenção do legislador não é permitir a censura. Mas se não é, porque se põe a jeito? Até porque Magalhães devia saber que o que conta numa lei não é a intenção do legislador, é a forma como a sociedade (poder judicial incluído) interpreta essa lei.

Estamos tramados!

03.06.2021

Este governo é incapaz de qualquer reforma digna desse nome. Na Educação, na Saúde, na Justiça, na Segurança Social.... A “bazuca”, já se percebeu, vai apenas servir para alimentar os lobbies do costume. A começar pelo da Construção.

O IVAucher serve para quê?

01.06.2021

O Governo está mesmo interessado em que o programa funcione (no final de contas, o IVAucher vai diminuir a receita fiscal)? Ou é só mais uma manobra de “spin” para mostrar que o Governo está a estimular o consumo para puxar pela economia?

A descredibilização do Presidente da República

31.05.2021

O que é que se retira disto? Que o regime não funciona: o primeiro-ministro atua como soberano absoluto e não tem ninguém a controlar a sua incompetência. O Presidente da República, a quem compete esse papel, chuta para canto... sem perceber que sai completamente descredibilizado deste episódio.

Então porque o apoia?

27.05.2021

Compreende-se a preocupação do presidente do PSD se pensarmos no país e não nos interesses dos partidos: se é importante para o desenvolvimento do país uma aliança entre PS e PSD, então vale a pena estar disponível para aprovar reformas.

Até tropeçam no próprio “spin”...

26.05.2021

o Governo já conhecia os planos da task force, mas quis mostrar que, ao contrário do que sugere o episódio dos festejos do Sporting, tem o controlo da situação (acelera a vacinação). A mim só me surpreende a paciência do vice-almirante para lidar com tanta falta de seriedade.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio