Cronista
Camilo Lourenço Analista de Economia

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço “Habilidades certas” 21:30 Camilo Lourenço
A atitude da Comissão merece um reparo: Bruxelas devia ter feito estes avisos antes das eleições (mesmo sabendo que as obrigações decorrem dos Tratados), para garantir que os números fossem discutidos na campanha eleitoral.
Camilo Lourenço Filosofar de barriga cheia 21.10.2019 Camilo Lourenço 213
Álvaro Siza Vieira, o arquiteto premiado com o Pritzker (“Nobel” da arquitetura), não gosta do turismo. Ou melhor, não gosta de “desenvolvimento apoiado no turismo”. Porque, acha, “não é um programa sólido”. E expressa um desejo: “Oxalá não dure muito tempo.”
Camilo Lourenço O PSD não aprendeu nada? 20.10.2019 Camilo Lourenço 300
Acresce que ao dizer que pode viabilizar o orçamento do PS, o PSD está a dar espaço aos partidos à sua direita (Iniciativa Liberal e Chega) para captarem eleitores na área social-democrata. Que desastre de liderança!
Camilo Lourenço Os empresários são tão ingénuos... 17.10.2019 Camilo Lourenço 261
Pôr nos ombros de um único ministro (hoje é Siza Vieira, no passado foram Carlos Tavares, Santos Pereira…) as mudanças de que o país precisa não funciona.
Camilo Lourenço Quem mexe no vespeiro... perdão CGD... leva 16.10.2019 Camilo Lourenço 386
A info entregue à justiça é mais do que suficiente para o MP e os tribunais tirarem o sono a algumas pessoas que passaram pela administração da CGD.
Camilo Lourenço As “contas incertas” começam a sair de debaixo do tapete 15.10.2019 Camilo Lourenço 919
Passadas as eleições, começam a aparecer números que foram varridos para debaixo do tapete. Números que deviam ter sido escrutinados na campanha eleitoral para os portugueses aferirem a credibilidade das “contas certas”.
Camilo Lourenço “Chega!”, diz Jerónimo 14.10.2019 Camilo Lourenço 213
É o PCP a tentar regressar ao seu terreno natural, depois de quatro anos a apoiar a “geringonça”. Apoio que lhe trouxe frutos, reconheça-se (reversão da privatização dos transportes metropolitanos de Lisboa e Porto), mas custou cedências, como a travagem da contestação social.
Camilo Lourenço Como manipular estatísticas, cortesia do governo 13.10.2019 Camilo Lourenço 564
Na 6ª feira ficámos a saber que o défice do Serviço Nacional de Saúde chegou a 848 milhões de euros em 2018, um agravamento de 145% face ao ano anterior.
Camilo Lourenço Juros baixos são um convite ao disparate 10.10.2019 Camilo Lourenço 217
Um investigador brilhante, pioneiro a nível mundial, levou a empresa à falência. O grupo que comprou a Malo Clinic beneficia de um perdão de dívida de 25 milhões de euros pelo Novo Banco (que o contribuinte suporta via injeções de capital).
Camilo Lourenço Costa e Rio cometeram o mesmo erro 09.10.2019 Camilo Lourenço 338
O que explica esta vitória “poucochinha”? Os erros de António Costa. O líder do PS começou a afastar-se da “coligação” desde o início de 2019. Na campanha eleitoral agravou esse afastamento e colocou figuras gradas do partido, como Carlos César, a zurzir no Bloco.

Marketing Automation certified by E-GOI