Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço O cheiro a pólvora e o DNA do Bloco 21:30 Camilo Lourenço
O Bloco de Esquerda anda numa fona a tentar convencer o país que não é de extrema-esquerda. E que é um partido responsável. Mas tem dirigentes a quem foge o pé para o extremismo.
Camilo Lourenço CGD? Agora só falta prendê-los 22.01.2019 Camilo Lourenço 1870
Portugal tem um banco público, tão público, tão público que o poder político levou isso até às últimas consequências: interveio, manipulou, influenciou, condicionou e… violentou o contribuinte.
Camilo Lourenço Políticos de sarjeta 21.01.2019 Camilo Lourenço 720
Reverter privatizações para comprar votos é a prova de que a classe política portuguesa está ao nível da sarjeta. É mostrar ao mundo que Portugal não respeita compromissos (os CTT estão carregados de fundos internacionais).
Camilo Lourenço As mentiras da Comissão e os populismos 20.01.2019 Camilo Lourenço 202
O que fica o cidadão comum a pensar? Exato: alguém andou a mentir. Está a ver como nascem os populismos e os partidos radicais?
Camilo Lourenço Costa receia desaceleração da economia 17.01.2019 Camilo Lourenço 297
Em duas semanas ouvimos 4 declarações enigmáticas de membros do governo sobre o crescimento económico. A primeira veio de António Costa, com referências à necessidade de mais investimento público para contrariar a desaceleração da economia.
Camilo Lourenço A minha também, Mário Nogueira! 16.01.2019 Camilo Lourenço 367
Eu gostava que o país tivesse professores com pensões de dois mil euros. Mas nem a economia produz riqueza para isso, nem os sistemas de segurança social, privado e público, aguentam esses valores.
Camilo Lourenço Rio não tem jeito 15.01.2019 Camilo Lourenço 314
Rio não tem jeito para ser líder. Não é galvanizador, não apresenta uma visão para o país, vê inimigos onde eles não existem (como os jornalistas), olha para as críticas internas como uma conspiração, falha timings e, pior, cede a Costa sem que este lhe dê nada em troca.
Camilo Lourenço Sai meio IVA para os "lesados" do BES 14.01.2019 Camilo Lourenço 438
Para além do salvamento do BES (que não andará longe dos 10 mil milhões de euros!!!), o contribuinte vai arcar com duas garantias a produtos que não estavam cobertos pelo Fundo de Garantia de Depósitos.
Camilo Lourenço Surpresa: o governo descobriu que não tem dinheiro 14.01.2019 Camilo Lourenço 10597
O governo andou três anos a vender facilidades. Agora que terminou a folga deixada pela Troika bateu com a cabeça na parede.
Camilo Lourenço Rio: quem corre para "vice" abre um vazio 13.01.2019 Camilo Lourenço 190
Afinal Rui Rio corre para 1º ministro ou para ser o segundo de Costa se este falhar a maioria absoluta?