Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A lição exemplar contada às criancinhas

22.09.2021

Quando se fala de António Costa, é costume elogiar o seu talento político. O problema é que os “talentosos”, por vezes, deixam-se embriagar e… excedem-se. Foi o que sucedeu no caso Galp com a prometida “lição exemplar”.

O Estado só mete o contribuinte em sarilhos

21.09.2021

A Efacec luta contra prejuízos e o Estado já lá teve de meter dinheiro. Quando foi nacionalizada, foi prometido aos portugueses que o Estado iria devolvê-la ao mercado. Agora que decorre o processo de revenda da empresa, começamos a perceber que os interessados não são assim tantos.

A sra. Merkel faria esta figura?

20.09.2021

Como é que um primeiro-ministro se atira raivosamente a uma empresa com capital disperso em bolsa (já fez o mesmo à EDP, REN, Altice…) a um sábado e na 2.ª pede investimento estrangeiro?

Não é melhor reduzir a bazuca?

19.09.2021

A campanha eleitoral atingiu um nível tal que basta somar dois e dois para perceber que a bazuca não vai chegar para metade do que os políticos, com António Costa à cabeça, andam a prometer.

Ordem para gastar

16.09.2021

O estado das finanças públicas obriga a gerar excedentes orçamentais cada vez mais elevados para reduzir rapidamente o rácio PIB/dívida. E a tal “folga” devia ser aplicada aí, em vez de criar mais despesa corrente .

Os portugueses não fazem contas?

15.09.2021

Se os portugueses fizessem contas, já teriam organizado uma manif para questionar porque pagam tanto dinheiro para terem a qualidade de ensino duvidosa que é ministrada em muitas escolas.

Quando paramos de cometer os mesmos erros?

14.09.2021

O dr. Fernando Medina inventou o Renda Acessível. Quando anunciou o programa, publicitou um objetivo de 6 mil casas até final do mandato. Em junho, havia pouco mais de 400 casas neste regime.

João Mãos de Tesoura

13.09.2021

O Negócios deu ontem conta de um “déjà vu” dos governos de António Costa: uso e abuso de cativações como política orçamental.

Há mais vida além do orçamento

12.09.2021

O “Há mais vida para além do orçamento”, dita por um Presidente, teve um peso enorme: o de fazer crer aos portugueses que poderiam viver com finanças públicas desequilibradas.

Os malandros da saúde privada

09.09.2021

A dra. Alexandra Leitão, ministra da Administração Pública, diz que o Governo não admite “tratamento diferenciado a quem tem ADSE” (in Público).

Cognome? “O distribuidor”

08.09.2021

Os custos da eletricidade estão a subir a montante (mercado grossista). Está tudo bem, o aumento não vai chegar a jusante (consumidores). Promessa de Governo. Nem que para isso tenha de usar as “almofadas”. Que ninguém sabe quais são…

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio