Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Um toque de Salazar para ganhar as eleições 15.08.2019 Camilo Lourenço 493
Costa personificou algo que cala fundo na direita: a autoridade. Com tiques de salazarismo (bem claros na requisição civil)? Sim. Mas quem disse que os portugueses não têm no subconsciente coletivo uma réstia da autoridade salazarista?
Camilo Lourenço Enquanto a malta se distrai com a greve… 13.08.2019 Camilo Lourenço 654
Pardal Henriques diz que a greve pode durar 10 anos. É certamente um exagero, mas enquanto dura o conflito o advogado lá vai criando a notoriedade que lhe permite pensar em novos voos.
Camilo Lourenço A angústia de Costa no momento da sondagem 12.08.2019 Camilo Lourenço 535
O governo quer fazer da greve o sopro que coloque o PS na maioria absoluta, apagando pelo meio a péssima imagem deixada pelas golas e o favorecimento de amigos.
Camilo Lourenço Desde 2016 a colecionar mentiras 11.08.2019 Camilo Lourenço 653
Quando se escolhe dar tudo a todos, sem colmatar as necessidades de setores específicos, dá nisto: a manta fica curta.
Camilo Lourenço A esquerda pode fazer o que quer. A direita não 08.08.2019 Camilo Lourenço 1298
Se o país fosse governado pela direita, alguma vez poderia ir tão longe como foi António Costa? Não. Os partidos de esquerda, (com destaque para PCP e Bloco), cair-lhe-iam imediatamente em cima.
Camilo Lourenço O Governo já nem consegue esconder o caos na Saúde 07.08.2019 Camilo Lourenço 597
Se o António Arnaut que a esquerda hipocritamente cita (quando lhe dá jeito) ainda andasse por aí, já se teria enfiado num buraco ao ver o estado do SNS…
Camilo Lourenço Como o governo tenta entalar os camionistas 06.08.2019 Camilo Lourenço 321
Estamos à porta de eleições e qualquer intervenção musculada terá as câmaras de TV por trás, com o risco de algum excesso se virar contra o governo. Daí que António Costa e Pedro Nuno Santos, finos como são, pretendam esgotar todas as vias de resolução pacífica do conflito.
Camilo Lourenço O programa da estupidez acessível 05.08.2019 Camilo Lourenço 336
O programa de "rendas acessíveis" é um bom exemplo de como a sociedade portuguesa insiste em manter-se presa a complexos.
Camilo Lourenço O melhor é não salvar bancos 04.08.2019 Camilo Lourenço 342
Passados 5 anos aquilo que ficou dessa expertise é pouco. Outros bancos, como Santander e o BCP, aproveitaram bem a débacle do BES.
Camilo Lourenço Ai a conversa das “contas certas”… 01.08.2019 Camilo Lourenço 389
Pergunta: qual a razão para tanta nebulosidade informativa por parte das Finanças? Vontade de ocultar o que se passa no perímetro das entidades sob tutela. Com destaque para o Setor Empresarial do Estado, onde ganham peso as empresas públicas do setor dos transportes.

Marketing Automation certified by E-GOI