pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O problema é que esta guerrilha interna vai degradar ainda mais a imagem do PS e dificultar o regresso do partido ao poder (veja-se o que se passou com o PSD depois da saída de Passos Coelho…).

A guerrilha interna não favorece o PS

Na noite das eleições, José Luís Carneiro tentou passar a ideia de que o PS está de volta, contrapondo o resultado do partido (128 câmaras) ao do Chega (3 câmaras), frisando a ideia de que Portugal regressou ao bipartidarismo.

O PS não está pacificado

Nas autárquicas, por muito que os candidatos apareçam ao lado do líder, o que conta para os eleitores é a pessoa que vai governar a câmara durante 4 anos.

Bipartidarismo quê?

O tempo para facilidades acabou; é altura de começar a governar a sério. Isto é, de mexer com os interesses instalados que paralisam o país.

Por favor, comecem a governar

O pouco à-vontade com que a direção do PSD reagiu às suas intervenções, revela que Passos continua a ser um ativo que “faz sombra” a muita gente no partido…

Quanto vale Passos Coelho?

É urgente reformar o Ministério Público, nomeadamente o seu órgão de supervisão. Por muito que isso incomode a certos lóbis.

Reformar o Ministério Público

A reta final das campanhas costuma ser dramática. Mas há bons exemplos de que os eleitores não se costumam deixar levar por tanto disparate junto.

Vale tudo

Qual a vantagem de ter Le Pen no Governo? Terá de engolir tudo o que prometeu sem ter condições para isso. Por exemplo, cortar despesa, atrasar idade de reforma, aumentar impostos, moderar custos salariais…

França e a vacina para o populismo

O Governo está a exagerar no eleitoralismo. Até agora não tomou qualquer medida difícil (a única iniciativa para reformar alguma coisa digna desse nome veio da ministra do Trabalho).

As contas públicas aguentam?

Maria Luís Albuquerque quer pôr os europeus a dinamizar o mercado de capitais desviando a poupança acumulada em depósitos para o mercado de capitais.

A aversão europeia ao risco

O Constitucional tem 13 juízes, 10 deles eleitos pela AR por maioria de 2/3. Destes 10, 6 têm de ser juízes de carreira e os restantes apenas juristas.

Desprestigiante

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio