pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Se for Ventura a passar à 2.ª volta com Seguro, a direita tem mesmo um problema. Como toda a esquerda e parte do eleitorado moderado vai, com altíssima probabilidade, votar no candidato socialista, o resultado será a entrega da Presidência ao PS

O voto útil à direita

Em português político, o que os detentores de cargos governativos e aspirantes a esses lugares entendem por reformas é… aumentar impostos. Ou criar outros, para prolongar a sustentabilidade do modelo.

Quem é que falava de reformas?

A classe política portuguesa especializou-me na demagogia barata. E até políticos que até há pouco revelavam alguma responsabilidade, começaram a alinhar neste discurso.

Ninguém escapa à demagogia

Qual é o aspeto mais importante da entrevista? A ideia “clara” de que o governador não veio para fazer figura de corpo presente.

"He means business"

Uma direita cada vez mais fraturada é o que convém a uma esquerda que parece estar finalmente a perceber que se não se unir, a sua melhor hipótese de chegar a Belém (António José Seguro) vai pelo cano.

A direita dividida

Montenegro tem um problema, que começa no próprio candidato que apoia: Marques Mendes não consegue passar a imagem de reformador.

Montenegro e as presidenciais

Este encolher da direita já se manifestou em ocasiões anteriores: quando tem maioria parece que é apoderada de uma espécie de “vergonha” que a condiciona na tomada de decisões.

De que está a AD à espera?

Não parece que um órgão com este estatuto deva antecipar a evolução das cotações de ativos financeiros. Essa tarefa tem de ficar para os analistas.

A CMVM virou analista?

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio