Centros do IMT bloqueados por falta de examinadores de condução
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) tem apenas 41 examinadores nas duas dezenas de centros do Estado, o que está a provocar atrasos na marcação dos exames de condução. O intervalo entre o pedido e a realização do teste ascende actualmente a três meses em alguns locais do país, denuncia o DN esta segunda-feira, 26 de Junho.
PUB
Embora não saiba dizer quantas pessoas esperam actualmente pelo exame de condução nem qual o tempo médio entre a requisição e a realização do exame, fonte oficial do IMT sublinhou que "os distritos com maior pressão, seja devido à quantidade de exames realizados, seja pelo efeito de aposentação, são os de Bragança, Leiria, Lisboa, Setúbal, Santarém e Faro". É que, justifica, a administração pública tem estado impedida de recrutar novos trabalhadores externos.
PUB
Apontando igualmente o dedo à "restrição imposta pelo Ministério das Finanças na contratação de examinadores para o Estado", o presidente da Associação Portuguesa de Escolas de Condução (APEC), Alcino Cruz, descreveu ao mesmo jornal que "no Estado fazer exames de condução actualmente leva a longos meses de espera" e estes centros públicos apenas fazem estes exames "uma ou duas vezes por semana".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Estado contratação trabalhadores exames condução examinadores automóvel IMT Bragança Leiria Lisboa Setúbal Santarém FaroMais lidas
O Negócios recomenda