Finanças alargam entrega da modelo 22 até 30 de junho
O Governo decidiu avançar com mais uma prorrogação do prazo para as empresas entregarem a declaração anual de rendimentos, a chamada Modelo 22, desta vez até 30 de junho. Já a IES poderá ser submetida até 25 de julho.
Trata-se já da segunda prorrogação, depois de no início de maio o ministério das Finanças ter decidido dar mais duas semanas, até 16 de maio, justificando-se com os “constrangimentos técnicos” provocados pelo apagão. Desde essa altura que a Ordem dos Contabilistas Certificados tem pedido um maior alargamento do prazo, alertando para o facto de o Portal das Finanças ter continuado com falhas.
PUB
“Não obstante até à passada quinta-feira (dia 4 de junho) terem sido já entregues mais de 380 mil declarações Modelo 22, o Governo constatou que, ainda assim, só tinham sido entregues cerca de 60% das declarações apresentadas no ano passado”, refere agora fonte oficial do gabinete de Joaquim Miranda Sarmento.
Assim, sendo, “o Executivo decidiu prorrogar o prazo para a entrega desta declaração, até dia 30 de junho”, concretiza.
Da mesma formal “o prazo para a entrega da IES / Declaração Anual, foi também prorrogado até ao próximo dia 25 de julho”.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Empresas Ministro (governo) Economia negócios e finanças Governo Ies Joaquim Miranda SarmentoMais lidas
O Negócios recomenda