Garzón, Snowden, Farage e Moro vão às Conferências do Estoril
O polémico juiz espanhol Baltazar Garzón e o juiz brasileiro Sérgio Moro (na foto), responsável pela operação Lava Jato, vão marcar presença num dos painéis das Conferências do Estoril, que se realizam a 29 e 30 de Maio. No mesmo painel marcam ainda presença o procurador italiano Antonio Di Pietro, que participou, enquanto procurador, no processo de corrupção Mãos Limpas, e o juiz português Carlos Alexandre.
PUB
Garzón investigou diversos casos de corrupção e terrorismo e lidera actualmente a defesa de Julian Assange, fundador da Wikileaks, que está exilado na embaixada do Equador, em Londres.
PUB
O anúncio foi feito esta manhã, num encontro da câmara de Cascais com a imprensa para apresentar o plano de actividades para 2017. O vice-presidente da autarquia, Miguel Pinto Luz, explicou que o tema das conferências é a "Migração Global". Confirmada está também a presença de Nigel Farage, o ex-líder do partido nacionalista britânico UKIP.
PUB
Adicionalmente, também foi avançada a participação de Edward Snowden, o ex-analista da NSA que divulgou milhares de documentos que expuseram diversos programas de vigilância à escala global. Edward Snowden está refugiado na Rússia e deverá participar através de vídeo-conferência.
PUB
Também vêm às Conferências do Estoril a activista grega Lora Pappa, o realizador norte-americano Olivier Stone (que dirigiu o filme Snowden, que estreou no ano passado) e a advogada e activista saudita Sofana Dahlan.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Baltazar Garzón Sérgio Moro Lava Jato Conferências do Estoril Antonio Di Pietro Carlos Alexandre Julian Assange Nigel Farage Edward SnowdenMais lidas
O Negócios recomenda