Governo recua: afinal gasolineiras vão poder vender tabaco
O Governo recuou, pelo que, afinal, vai ser possível vender tabaco em bombas de gasolina, ao contrário do que estava previsto na versão inicial da proposta de lei do tabaco.
PUB
Entretanto, o texto final da proposta do diploma enviado para a Assembleia da República, a que o Público teve acesso, omite esta proibição.
Em declarações ao jornal, a secretária de Estado da Promoção da Saúde Margarida Tavares, explicou que "havia alguns pontos que tinham ficado em aberto e essa questão [dos postos de combustíveis] foi levantada na reunião do Conselho de Ministros".
PUB
Assim, "reconheceu-se que, geograficamente, poderia haver iniquidades [no acesso] com a questão das bombas de gasolina", acrescentou Margarida Tavares.
Após ter sido conhecido o projeto do Governo, houve uma chuva de críticas sobre a proposta do diploma, deste o setor das gasolineiras, a alguns vultos do Partido Socialista, como a antiga ministra da Saúde, Marta Temido, e a ex-ministra Alexandra Leitão e a deputada socialista Isabel Moreira.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Governo economia negócios e finanças indústria transformadora questões sociaisMais lidas
O Negócios recomenda