Marcelo repudia violência e manifesta solidariedade a França após tiroteio em Estrasburgo
Numa nota publicada no 'site' da Presidência da República é referido que, "ao tomar conhecimento do ataque que hoje teve lugar em Estrasburgo, o Presidente da República endereçou uma mensagem de solidariedade ao Presidente Emmanuel Macron".
PUB
De acordo com a nota, Marcelo Rebelo de Sousa "expressou ainda a fraternal amizade de Portugal para com a França neste momento difícil, vincando o mais firme repúdio por este episódio de violência, e sublinhando a importância da unidade europeia na defesa dos valores que unem as sociedades livres e democráticas".
PUB
Pelo menos duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas no tiroteio que ocorreu hoje na cidade francesa de Estrasburgo, perto da zona onde ocorre o Mercado de Natal, anunciaram as autoridades francesas.
"Pelas 20:00 [19:00 em Lisboa], um homem armado entrou no perímetro do Mercado de Natal pela ponte de Corbeau e dirigiu-se para a rua de Orfèvres. O homem abriu fogo, ferindo várias pessoas. O balanço provisório é de 13 vítimas, entre elas dois mortos e 11 feridos, sete deles graves e quatro ligeiros", referiu a prefeitura em comunicado, que pediu à população para permanecer em casa.
PUB
O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, afirmou que o autor dos disparos está identificado pelas autoridades e tem antecedentes criminais.
PUB
Fontes policiais referem que o atirador foi ferido antes de fugir, existindo também informações de trocas de tiros num bairro de Estrasburgo para onde o suspeito se terá dirigido após o tiroteio.
A Procuradoria abriu uma investigação por homicídio e tentativa de homicídio relacionada com uma organização terrorista, assim como por associação terrorista.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa Portugal Estrasburgo França Presidente Emmanuel Macron Mercado de NatalAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda