Morreu João Braga Gonçalves, antigo gestor da Universidade Moderna
Fonte familiar adiantou à agência Lusa que o velório decorre na Igreja de São Francisco Xavier, no alto do Restelo, em Lisboa, a partir das 17:00, seguindo-se na sexta-feira, pelas 12:00, uma missa de corpo presente, após a qual segue para o crematório do Cemitério dos Olivais.
PUB
João Braga Gonçalves, que morreu hoje aos 52 anos, na sequência de um cancro, foi um dos protagonistas do primeiro escândalo com uma universidade privada em Portugal, que envolveu figuras destacadas da sociedade e da política e guerras entre facções maçónicas.
No âmbito do processo Moderna, que entre outros arguidos contou com o seu pai, o reitor José Júlio Gonçalves, e o seu irmão José Braga Gonçalves, João Braga Gonçalves esteve dois anos e meio em prisão preventiva e, após quase dois anos de julgamento, foi condenado a uma pena de dois anos e três meses de prisão, mas acabou absolvido, em recuso, pelo Tribunal da Relação de Lisboa.
PUB
João Braga Gonçalves foi director de Marketing da Universidade Moderna e, após o mediático processo, dedicou-se à área da restauração, que assumia perante os muitos amigos como "uma paixão".
O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda