Papa solidário com vítimas dos incêndios na Madeira
O Papa Francisco mostrou-se "consternado" com os incêndios que atingiram a Madeira, que provocaram vítimas mortais e elevados danos materiais, e enviou um telegrama ao Bispo de Funchal, Dom António Carrilho, no qual lhe pede para "que transmita às famílias das vítimas as suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados, bem como a sua solidariedade e proximidade espiritual aos que perderam os seus lares".
PUB
O texto foi enviado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, em nome do Papa, e foi difundido pela Rádio Vaticano.
PUB
No telegrama, o Papa diz-se "consternado pela triste notícia dos terríveis incêndios na ilha da Madeira" e pede "conforto e restabelecimento para os feridos" com votos de "coragem e consolação da esperança cristã" para todos os que foram atingidos pela "tragédia", com uma recordação especial e sua bênção a "todos aqueles que trabalham para combater os incêndios".
PUB
Os incêndios na Madeira custaram quatro vidas, destruíram ou danificaram mais de 200 imóveis e provocaram prejuízos da ordem dos 55 milhões de euros.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, anunciou neste domingo que as linhas de crédito para apoiar o turismo na Madeira na sequência dos incêndios vão ultrapassar os dez milhões de euros.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Madeira incêndios Francisco Papa Bispo de Funchal Rádio Vaticano telegramaAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda