PJ investiga negócios de Alexandre Alves

A Polícia Judiciária tem em curso investigações aos negócios de Alexandre Alves, presidente da RPP Solar, empresa que recebeu do Estado apoios de 127,9 milhões de euros para a instalação de uma fábrica de painéis solares em Abrantes.
Catarina Almeida Pereira 25 de Junho de 2010 às 08:38

A Polícia Judiciária tem em curso duas investigações aos negócios de Alexandre Alves, presidente da RPP Solar, empresa que recebeu do Estado apoios de 127,9 milhões de euros para a instalação de uma fábrica de painéis solares em Abrantes.

PUB

A falência de uma empresas de que foi gerente, bem como a venda do Retail Park de Aveiro está na origem da investigação, notícia hoje avançada pelo Correio da Manhã.

A investigação foi desencadeada por uma comunicação do Tribunal do Comércio de Lisboa ao Ministério Público, na sequência da declaração de insolvência da Capitalinvest, da qual Alexandre Alves foi gerente.

A falência surgiu na sequência de uma acção do Fundo de Investimento Imobiliário Gespatrimónio Rendimentos, representado pelo Espírito Santo Fundos de Investimento, em 2005. O Fundo alegou que tinha um crédito sobre a Capitalinvest de mais de sete milhões de euros relativo ao incumprimento do contrato do Retail Park de Leiria. Denunciou, além disso, que a Capitalinvest tinha outros credores e que “tem vindo a dissipar o seu património através de negócios ruinosos”. A venda do Retail Park de Aveiro é um dos exemplos apontados, acrescenta o mesmo jornal.

PUB
Pub
Pub
Pub