Portugal bate Espanha e conquista Liga das Nações pela segunda vez

Nuno Mendes e Cristiano Ronaldo apontaram os dois golos de Portugal, numa partida que terminou 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento. No desempate por pénaltis, Rúben Neves marcou o golo decisivo.
1/9
Jogadores portugueses celebram no campo num momento de alegria Jogo entre Portugal e Espanha com disputa de bola intensa Cristiano Ronaldo celebra em campo durante um jogo Cristiano Ronaldo sorri com a bola de futebol na mão Cristiano Ronaldo joga futebol por Portugal contra a Espanha Jogo de futebol entre Portugal e outra equipa, com adeptos nas bancadas Futebolistas de Portugal e Espanha disputam a bola no relvado Futebolistas celebram golo em jogo internacional Momento tenso com Diogo Costa na baliza durante um jogo de futebol
Negócios com Lusa 08 de Junho de 2025 às 22:53

Portugal venceu a Liga das Nações pela segunda vez, este domingo, após bater a Espanha nos penáltis. Nuno Mendes e Cristiano Ronaldo apontaram os dois golos de Portugal durante o tempo regulamentar. 

A seleção portuguesa bateu na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.

PUB

Na decisão por grandes penalidades, Gonçalo Ramos, Vitinha, Bruno Fernandes, Nuno Mendes e Rúben Neves converteram os pontapés que dispuseram, enquanto do lado espanhol Morata permitiu a defesa a Diogo Costa.

Durante os 90 minutos, a Espanha chegou ao intervalo a vencer já por 2-1, adiantando-se aos 21 minutos, por Zubimendi, e voltando para a frente do marcador com um golo de Oyarzabal, aos 45, a responder ao tento do empate de Nuno Mendes, aos 26.

Cristiano Ronaldo, aos 61 minutos, voltou a igualar a contenda, num golo que ditou o empate no tempo regulamentar e a decisão desta quarta edição da Liga das Nações no tempo extra e grandes penalidades, acabando favorável a Portugal, que repetiu o feito em 2019, quando venceu a primeira edição da prova.

PUB

*Com Lusa

Pub
Pub
Pub